DESTAQUES
Pesquisar

Museu da Imagem e do Som recebe a exposição "X-men Filmes"

Após o sucesso da exposição "O Mundo de Tim Burton", prorrogada até o dia 6 de junho, chegou a vez do universo "X-Men" invadir o MIS.
Entre os dias 17 de maio e 3 de julho, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe a exposição "X-Men Filmes EXPO", realizada em parceria com Fox Film do Brasil. A mostra, inédita, apresenta objetos originais utilizados nas filmagens da saga, e comemora à estreia do filme "X-Men: Apocalipse", que acontece dia 19 de maio nos cinemas.

Para promover uma imersão no universo dos mutantes, a exposição interativa reúne painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras do Wolverine, o visor original do personagem Ciclope, o capacete do professor Xavier, entre outros. Ao todo, são 41 peças de cena, além dos figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Storm em X-Men), Alan Cumming (Noturno em X2), Haley Ramm (Jean Grey em X-Men: O Confronto Final), James McAvoy (Xavier em X-Men: Primeira Classe) e Michael Fassbender (Magneto, em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido). 




“X-Men é um ícone da cultura pop e tem tudo a ver com a programação do MIS”, diz André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS. “A série teve início nos anos 1960, nos quadrinhos, e na década seguinte, revolucionou este universo, não só pela narrativa inovadora, como também pela temática que abordava assuntos polêmicos para a época, como preconceito e intolerância. Outro aspecto a se destacar foi a criação de diversos personagens com etnias diferentes, o que fez com que os cenários também fossem ampliados, e consequentemente, a questão multicultural. A série tornou-se icônica e gerou preocupação entre os fãs quando foi anunciada sua primeira versão para o cinema. A genial adaptação foi enorme sucesso, por conseguir transpor para o universo do cinema o clima e os personagens de maneira perfeita e fiel, sendo com certeza a melhor série cinematográfica baseada em personagens dos quadrinhos”, explica.

Além de marcar a chegada do filme "X-Men: Apocalipse" no país, a exposição enaltece a cultura pop. Para diretora de Marketing da Fox, Camila Pacheco, a iniciativa aproximará os fãs da série e o público em geral do processo criativo de cada filme. “É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de  X-Men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo”


SERVIÇO:
Local: Museu da Imagem e do Som - Foyer do Auditório MIS
Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo
Data: de 17 de maio a 3 de julho de 2016
Horários: de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Capacidade: 50 pessoas
 

Ingresso: gratuito


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Museu da Imagem e do Som recebe a exposição "X-men Filmes"

    Sua opinião é muito importante!