DESTAQUES
Pesquisar

“Janis: Little Girl Blue” - Documentário sobre Janis Joplin estreia no Brasil em 7 de julho

A produção, que mostra a história da cantora americana de voz marcante, chega aos cinemas em 7 de julho.
"Janis: Little Girl Blue”, filme dirigido pela americana Amy J. Berg (indicada ao Oscar pelo documentário “Livrai-nos do Mal”) e produzido por Alex Gibney (ganhador do Oscar pelo documentário “Um Táxi para a Escuridão”) revela a história de um dos maiores ícones do rock n’ roll nos anos 60.

Passados 46 anos da morte de Janis Joplin, o filme, que demorou sete anos para ser concluído, aprofunda-se na breve carreira e na intimidade da cantora, por meio de imagens de arquivo (algumas das quais inéditas), correspondências pessoais de Janis e entrevistas com ela e seus contemporâneos. Sua única passagem pelo Brasil também é mencionada no filme, que é acima de tudo repleto de trechos de performances ao vivo de suas canções mais icônicas, tanto em sua fase com a Big Brother & the Holding Company quanto em sua carreira solo.

A diretora

Amy J. Berg é diretora, roteirista e produtora desde 2006. Em seu currículo de diretora, tem seis longas-metragens e um curta-metragem lançados. Trabalha principalmente com a produção de documentários, tendo realizado apenas um longa de ficção em sua carreira. Em 2007, foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário por “Livrai-nos do Mal”, sua estreia na direção.



Janis: Little Girl Blue (EUA, 107 min., 2015)

Roteiro e direção: Amy J. Berg
Narração: Chan Marshall
Música: Joel Shearer
Fotografia: Francesco Carrozzini
Montagem: Billy Mcmillin, Garret Price, Joe Beshenkovsky 
Produtores: Alex Gibney, Amy J. Berg, Jeff Jampol, Katherine LeBlond
Título original: Janis: Little Girl Blue



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on ““Janis: Little Girl Blue” - Documentário sobre Janis Joplin estreia no Brasil em 7 de julho

    Sua opinião é muito importante!