DESTAQUES
Pesquisar

HISTORY aposta nas ficções históricas com a estreia de "O Último Reino"

Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série apresenta uma história fascinante que culminou com o nascimento da Inglaterra. Leia também: Conheça os personagens de "O Último Reino" (The Last Kingdom).
O HISTORY estreia com exclusividade na América Latina, em horário nobre, a superprodução "O Último Reino" (The Last Kingdom), série épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, essa adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, chega às telas brasileiras no dia 8 de maio, às 21h.

A ficção histórica conta a luta do grande Reino de Wessex, o último bastião dos saxões frente às invasões vikings do século IX, antes da unificação de todos os reinos que resultou no que hoje é conhecido como Inglaterra. O Último Reino traz a história do povo liderado pelo visionário Alfredo, o Grande (David Dawson), contada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), nascido numa família da nobreza saxã, mas capturado quando criança e adotado pelos vikings. Sua batalha interna entre sua origem saxã e sua criação viking será simultânea à luta da Inglaterra para se tornar um único reino.
 

No elenco de "O Último Reino", destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de "O Último Reino". Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram e o levaram para viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

"O Último Reino" é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.
 

No episódio de estreia, Uhtred perde o pai saxão numa batalha e sua herança é roubada pelo seu tio Aelfric. O menino é capturado pelo viking dinamarquês Ragnar, inicialmente para servir como escravo, mas que passa a cuidar dele. Quando o restante de sua família é morta por um grupo de dinamarqueses renegados, Uhtred se sente deslocado: nem saxão e nem dinamarquês.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “HISTORY aposta nas ficções históricas com a estreia de "O Último Reino"

    Sua opinião é muito importante!