DESTAQUES
Pesquisar

Fitzcarraldo, de Werner Herzog é o sétimo lançamento do Clássica

Em 12 de maio de 2016, o longa de Werner Herzog será lançado nos cinemas do circuito Espaço.
Filmes que marcaram a história do cinema e que são fundamentais para todos os cinéfilos estão no Clássica: cópias restauradas em digital (DCP) dos clássicos do cinema internacional ao circuito comercial do país. Os primeiros filmes do catálogo foram lançados um a um, mensalmente, a partir de julho, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, João Pessoa e Santos.

Werner Herzog comandou o set de filmagens de “Fitzcarraldo” de maneira obsessiva e ambiciosa, e seus conflitos com o ator Klaus Kinski permanecem de maneira icônica na história da sétima arte. Por este filme, Herzog recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1982, e também foi indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro de 1983. O elenco de “Fitzcarraldo” conta com atores brasileiros como José Lewgoy, Grande Otelo e Milton Nascimento.



FITZCARRALDO
Um filme de WERNER HERZOG

1982, Alemanha/Peru, cor, 158 min., DCP

Elenco: Klaus Kinski, Claudia Cardinale, José Lewgoy, Miguel Ángel Fuentes, Paul Hittscher, Huerequeque Enrique Bohorquez, Grande Otelo

Diretor de Fotografia: Thomas Mauch

Montagem: Beate Mainka-Jellinghaus

Música: Popol Vuh

Produtores: Werner Herzog, Lucki Stipetic        

Roteiro e Direção: Werner Herzog

Sinopse: Brian Fitzgerald sonha alto e busca concretizar seus sonhos na pequena cidade de Iquitos, na Amazônia Peruana, em meio à corrida da borracha. O fã de óperas e de Enrico Caruso, Fitzcarraldo, como é chamado pelos peruanos, decide desbravar uma nova rota de extração de borracha nos rios amazônicos, mas para chegar a seu destino, precisa de um grande feito: transportar um enorme barco à vapor por terra, em uma região montanhosa da floresta.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Fitzcarraldo, de Werner Herzog é o sétimo lançamento do Clássica

    Sua opinião é muito importante!