DESTAQUES
Pesquisar

Especial de Animação no Festival Varilux de Cinema Francês 2016

Leia também: Todos os filmes selecionados para o Festival Varilux de Cinema Francês
O Festival Varilux de Cinema Francês leva em Junho para os cinemas do país a premiada animação "Abril e o Mundo Extraordinário", de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do prêmio Cristal no Festival de Annecy em 2015.

A produção franco-belga-canadense, adaptada dos quadrinhos do famoso Jacques Tardi, se passa em uma Paris estagnada no tempo, que nunca foi além da Revolução Industrial e permaneceu no mundo à vapor e carvão. Napoleão V reina soberano há 70 anos e os cientistas, responsáveis pelos avanços tecnológicos e essenciais ao progresso, estão desaparecendo misteriosamente.  É nesse mundo estranho que a jovem, Abril, parte em busca de seus pais, cientistas desaparecidos, em companhia de Darwin, seu gato falante, e de Julius, jovem vigarista das ruas. O trio enfrenta os perigos e mistérios desse mundo extraordinário.

O filme terá exibições legendadas e dubladas durante as duas semanas de Festival Varilux de Cinema Francês, aproveite!



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Especial de Animação no Festival Varilux de Cinema Francês 2016

    Sua opinião é muito importante!