DESTAQUES
Pesquisar

As mulheres estão no centro de Wall Street em "Equity" - Assista ao trailer

"Equity" fez parte da seleção oficial do Festival de Sundance 2016.
O poderoso mundo de Wall Street é um dos temas favoritos de Hollywood e foi imortalizado através de filmes como “Wall Street - Poder e Cobiça” (1987), de Oliver Stone, e “O Lobo de Wall Street” (2014), de Martin Scorsese. Além de dinheiro, poder e ambição, uma das principais características desses filmes é justamente a ausência de um elenco feminino de destaque.

A última vez que Hollywood produziu um filme sobre Wall Street com personagens femininos no centro da história foi no adorável "Uma Secretária de Futuro" (1988), de Mike Nichols. Melanie Griffith interpretou uma secretária de um escritório de Wall Street que, após ser demitida e conseguir um novo emprego, apresentou suas ideias à nova chefe e trilhou uma carreira de sucesso no mercado de ações.

No ano em que o longa de Nichols completa 28 anos, chegou a vez de Hollywood correr atrás do prejuízo. Ainda sem previsão de estreia no Brasil, "Equity" é o primeiro filme dirigido, escrito e protagonizado por mulheres sobre o mercado de Wall Street. Na trama, os ingredientes são acordos de negócios, corrupção e machismo. A protagonista da série "Breaking Bad", Anna Gunn, vive uma banqueira sênior da área de investimentos que precisa evitar um escândalo financeiro e desvendar uma teia de corrupção.

O roteiro, escrito por Amy Fox, é baseado em entrevistas com mulheres — e homens — que trabalham em grandes bancos. "Equity" também é o primeiro filme da produtora de Alysia Reiner e Sarah Megan Thomas, a Broad Street Pictures, fundada com objetivo de produzir filmes com fortes protagonistas. Elas defendem que já era o momento de mostrar as mulheres de Wall Street não apenas como secretárias.

A diretora em ascensão Meera Menon assina a direção do filme, que é considerado um thriller e promete quebrar barreiras ao olhar para Wall Street depois da crise financeira. "Equity" chega aos cinemas nos Estados Unidos em 26 de julho.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “As mulheres estão no centro de Wall Street em "Equity" - Assista ao trailer

    Sua opinião é muito importante!