DESTAQUES
Pesquisar

"Aquarius" será exibido em festivais de mais de 18 países

Leia também: 25 filmes brasileiros que chegam aos cinemas em 2016
Após ser apontado pela crítica internacional como um dos melhores filmes em competição este ano no Festival de Cannes, "Aquarius" segue carreira nos próximos meses com exibições programadas em festivais de mais de 18 países. A primeira parada será no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália, onde o filme ganha exibição no início de junho.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa mostra a história de Clara, uma viúva, mãe de três filhos adultos e moradora do bairro de Boa Viagem, que vive cercada de discos e livros, mas também possui o dom de viajar no tempo. Como ela mora no último prédio de estilo antigo, localizado em uma área nobre de Recife, as construtoras fazem diversas ofertas aos moradores com o objetivo de construir um novo empreendimento. 

Sonia Braga é a protagonista do filme e sua atuação também foi uma das mais elogiadas do Festival de Cannes. "Quando li 'Aquarius', tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar", afirmou Sonia Braga. "Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca".


O elenco de "Aquarius" ainda conta com as presenças de outros grandes talentos do cinema brasileiro: Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas e Humberto Carrão, entre outros. No Brasil, o longa chega aos cinemas no segundo semestre com distribuição da Vitrine Filmes.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “"Aquarius" será exibido em festivais de mais de 18 países

    1. Um lixo de filme. O típico filminho "cabessa" feito por medíocres que se acham "cineastas"...

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!