DESTAQUES
Pesquisar

Tudo o que você precisa saber sobre o filme "Punhos de Aço" (Hands of Stone)

Este drama baseado na história do boxeador Roberto Durán ganhou seu primeiro teaser e mostra Robert De Niro como o treinador do campeão.
Ainda não chegamos na metade de 2016 e já estou na expectativa por diversos filmes baseados em histórias reais - confira minha lista com as principais estreias do ano. Um deles é "Punhos de Aço" (Hands of Stone), a biografia do boxeador panamenho Roberto Durán. Ele trilhou uma carreira de sucesso e recebeu o apelido de Manos de Piedra (mãos de pedra). 

Roberto Durán foi treinado por Ray Arcel e juntos fizeram história nos ringues: ele venceu 103 de suas 119 lutas, que incluíram boxeadores como Sugar Ray Leonard, Thomas Hearns, Marvin Hagler, Hector Camacho e Vinny Pazienza, entre outros. 

Apesar da carreira de sucesso, Durán é mais lembrado por um episódio polêmico. Em junho de 1980, ele venceu Sugar Ray Leonard, que pediu revanche. Cinco meses depois, o embate foi realizado e Durán sofreu no ringue, abandonando a luta dizendo: “No mas”, frase pelo qual ficou conhecido. Dúran se aposentou em 2002 e entrou para o Hall da Fama do boxe.

Édgar Ramirez ("Libertador") viverá o campeão Roberto "Mãos de Pedra" Durán e Robert De Niro ("Joy: O Nome do Sucesso") será o treinador Ray Arcel. Já o maior adversário, Sugar Ray Leonard, será interpretado por Usher Raymond, que tirou folga da carreira de músico para se dedicar ao papel. Ruben Blades, Ana de Armas, Ellen Barkin e John Turturro também estão no elenco.

Roberto Durán e Édgar Ramirez.
Há rumores que o ator mexicano Gael García Bernal foi sondado para interpretar Roberto Durán e que Al Pacino foi a primeira escolha para o papel do treinador Ray Arcel. Na verdade, "Punhos de Aço" é dedicado em memória de Arcel, que faleceu em 1994. 

Também é importante lembrar que este é o quarto filme de boxe da carreira de De Niro: ele já atuou em "Touro Indomável" (1980), "Sombras do Mal" (1992) e "Ajuste de Contas" (2013). Mas as curiosidades não acabaram, ainda é preciso dizer que o personagem de John Turturro em "Punhos de Aço" é justamente baseado em Tommy Como, interpretado por Nicholas Colasanto em "Touro Indomável". 

Este drama de boxe foi dirigido e escrito pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz, que já anunciou um novo projeto ao lado de Ramirez e De Niro. "Punhos de Aço" estreia em agosto nos EUA, mas ainda não possui previsão para o Brasil.

A distribuidora The Weinstein Company divulgou recentemente o primeiro teaser do filme, que só serviu para aumentar minha curiosidade. Quem mais está na expectativa por "Punhos de Aço"?



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Tudo o que você precisa saber sobre o filme "Punhos de Aço" (Hands of Stone)

    1. Eu curto muito filmes de Boxe eu gostei muito dos filmes Nocaute e Creed Nascido para lutar, e com certeza estou no aguardo deste ai também.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também gostei de Nocaute e Creed. Mal posso esperar pela estreia de Punhos de Aço :)

        Excluir

    Sua opinião é muito importante!