DESTAQUES
Pesquisar

"Aquarius", conheça o longa que vai representar o Brasil na mostra oficial do Festival de Cannes

Não deixe de conferir a seleção oficial do Festival de Cannes.
O longa brasileiro "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, também responsável por "O Som ao Redor", foi selecionado para a mostra oficial do 69º Festival Internacional de Cinema de Cannes e vai disputar a Palma de Ouro. O filme marca o retorno no Brasil à competição principal e também da atriz Sonia Braga ao cinema brasileiro. "Aquarius" conta ainda com outros grandes nomes no elenco: Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas e Humberto Carrão, entre outros.

Sonia Braga interpreta Clara, uma viúva, mãe de três filhos adultos e moradora do bairro de Boa Viagem, que vive cercada de discos e livros, mas também possui o dom de viajar no tempo. Como ela mora no último prédio de estilo antigo, localizado em uma área nobre de Recife, as construtoras fazem diversas ofertas aos moradores com o objetivo de construir um novo empreendimento.

"Quando li 'Aquarius', tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar", afirmou Sona Braga. "Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca".

Ainda vale lembrar que "O som ao redor" foi o primeiro longa de ficção do crítico e cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. O filme chegou a ser escolhido para representar o Brasil no Oscar em 2014, mas não recebeu a indicação da Academia.

"Aquarius" chega aos cinemas em 2016 com distribuição da Vitrine Filmes.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Aquarius", conheça o longa que vai representar o Brasil na mostra oficial do Festival de Cannes

    Sua opinião é muito importante!