DESTAQUES
Pesquisar

"Mais Forte que Bombas" chega aos cinemas em 7 de abril

"Mais Forte que Bombas" estreia nesta quinta-feira, dia 7 de abril, em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte, distribuído pela Vitrine Filmes.
"Mais Forte que Bombas" é o primeiro trabalho de Joachim Trier nos Estados Unidos e teve sua estreia mundial no Festival de Cannes do ano passado. O diretor já havia deixado sua marca no festival com “Oslo, 31 de agosto”, selecionado pela Mostra Um Certo Olhar, em 2011. O longa recebeu o Cavalo de Bronze de Melhor Filme no Stockholm Film Festival e a menção honrosa no Norwegian International Film Festival

O elenco conta com as participações de Jesse Eisenberg, Isabelle HuppertGabriel ByrneSegundo Joachim Trier"o título do filme reflete o equilíbrio entre as pequenas e tenras dores da vida familiar em oposição às grandes ambições e experiências de uma mãe que está trabalhando no exterior como fotógrafa de guerra."

O filme se passa 3 anos após a morte da fotógrafa de guerra Isabelle Reed (Isabelle Huppert) e aborda diversas questões sobre as consequências da morte de um membro dentro da família. “Isabelle Reed é inspirada por muitos fotógrafos de guerra proeminentes que eu conheci ou estudei, mas não se trata de uma história sobre esta profissão em si. A história é sobre as relações entre pais e filhos e as dificuldades de uma família” diz Trier.
  

Ficha Técnica:

MAIS FORTE QUE BOMBAS (Louder Than Bombs)
Noruega-França-Dinamarca | 109 min. | Colorido | Drama
Diretor: Joachin Trier
Elenco: Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Jesse Eisenberg, Devin Druid, Rachel Brosnahan, Ruby Jerins, Megan Ketch.
Distribuição: Vitrine Filmes
Classificação indicativa: a verificar

Sinopse:

Uma exposição celebrando a fotógrafa Isabelle Reed (Isabelle Huppert) três anos após sua morte prematura traz seu filho mais velho Jonah (Jesse Eisenberg) de volta para a casa da família - forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene (Gabriel Byrne) e com seu recluso irmão mais novo Conrad (Devin Druid) do que ele passou em anos. Com os três sob o mesmo teto, Gene tenta desesperadamente conectar-se com seus dois filhos, mas eles lutam para reconciliar seus sentimentos em relação à mulher que eles se lembram de maneira tão diferente.

Sobre o Diretor:

Nascido em 1974, Joachim Trier é um diretor e roteirista reconhecido internacionalmente. Seus premiados e aclamados filmes “Começar de Novo” (2006) e “Oslo, 31 de Agosto” (2011), ambos co-escritos com Eskil Vogt, foram convidados e ganharam prêmios em festivais de cinema internacionais como Cannes, Sundance, Toronto, Karlovy Vary, Gotemburgo, Milão e Istambul. 

“Oslo, 31 de Agosto” foi selecionado para a mostra “Un Certain Regard” no Festival de Cannes em 2011 e indicado ao prêmio César de Melhor Filme Estrangeiro em 2013 depois de alcançar mais de 180.000 espectadores nos cinemas da França. “Começar de Novo” recebeu em 2007 o prêmio Amanda (o maior prêmio do cinema norueguês) nas categorias de Melhor Filme Norueguês, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. O filme foi lançado nos EUA pela Miramax e foi o representante da Noruega no Oscar concorrendo a Melhor Filme Estrangeiro em 2006. 

Aclamado como “um talento natural sublime”, Trier foi nomeado um dos 20 diretores para prestar atenção, pelo New York Times, em 2013. “Mais Forte que Bombas” (2015) é o seu primeiro filme em inglês e sua primeira aparição na competição principal no Festival de Cannes.

Leia também: 18 filmes franceses que chegam aos cinemas em 2016.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Mais Forte que Bombas" chega aos cinemas em 7 de abril

    Sua opinião é muito importante!