DESTAQUES
Pesquisar

"Libertador" - Produção inédita conta a história do revolucionário Simón Bolívar

Leia também - A resenha de "Libertador", um filme sobre a vida de Simón Bolívar.
Neste sábado (30), o HISTORY estreia em toda a América Latina o longa-metragem "Libertador", drama biográfico sobre Simón Bolívar, o revolucionário que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século XIX. Coproduzido entre Venezuela e Espanha, o filme é estrelado por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e vencedor de diversos prêmios, entre ele o francês César, pela atuação em "Carlos".

Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que libertou seu povo e mudou o destino de um continente.

Durante o século XIX, o revolucionário venezuelano enfrentou o império espanhol - que dominou a região por 300 anos, escravizando africanos e massacrando os indígenas, entre outras atrocidades - com o objetivo de conquistar a independência da América Latina. O valor e a relevância de Simón Bolívar despertaram a atenção de outros povos, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos pela independência.


Bolívar utilizou a fortuna da família para financiar as mais de 100 batalhas travadas, ao longo de quase três décadas. Determinado, líder e estrategista, obteve uma série de vitórias militares. Além do contexto histórico, e com belos cenários, o drama biográfico aborda também a vida familiar e amorosa do herói visionário e libertador – como é reconhecido em nosso continente.

ESTREIA - 30/4, sábado, 22h



Libertador (Libertador, 2043, Venezuela / Espanha)
Gênero: drama histórico
Direção: Alberto Arvelo
Elenco: Edgar Ramirez, Erich Wildpret, María Valverde



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Libertador" - Produção inédita conta a história do revolucionário Simón Bolívar

    Sua opinião é muito importante!