DESTAQUES
Pesquisar

"Julieta" - O retorno de Pedro Almodóvar ao universo feminino

Antes conhecido como "Silêncio", o título precisou ser alterado por sua semelhança com o do próximo filme de Martin Scorsese: "Silence"
Quem já estava morrendo de saudades de Pedro Almodóvar e de seus grandes personagens femininos? A boa notícia para quem curte o trabalho do cineasta espanhol é que "Julieta" ganhou um novo trailer legendado e marca o retorno de Almodóvar para o chamado "cinema de mulheres".

O filme é baseado em três contos da obra literária da escritora canadense Alice Munro, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013. A história mostra duas fases na vida de uma mesma mulher, ou seja, a juventude e maturidade de Julieta. Adriana Ugarte e Emma Suárez interpretam a personagem.

Ainda vale dizer que grande parte do elenco não tinha trabalhado com o diretor. Porém este não é o caso de Rossy de Palma, a verdadeira musa do cinema almodóvariano. Ela já estrelou "Kika", "Ata-me", "Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos" e "A Flor do Meu Desejo", entre outros.

O roteiro original foi escrito em inglês, mas quando Pedro e Agustín Almodóvar viajaram ao Canadá em busca de locações, o diretor não sentiu-se confortável com a ideia de rodar o longa fora de sua terra natal. "Este é um filme de mulheres imperfeitas mas defensáveis, como são vocês, como somos todos”, afirma Almodóvar sobre as personagens de seu vigésimo filme.

“Julieta” faz parte da seleção oficial do Festival de Cannes de 2016 e é considerado como um dos favoritos na corrida pela Palma de Ouro. Por enquanto, o novo longa de Pedro Almodóvar tem estreia prevista para o dia 23 de junho nos cinemas brasileiros. 

Assista ao trailer:



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Julieta" - O retorno de Pedro Almodóvar ao universo feminino

    Sua opinião é muito importante!