DESTAQUES
Pesquisar

CineMaterna: o projeto que leva mães, pais e bebês ao cinema


O CineMaterna promove sessões de cinema especiais (entre fraldas e pipoca) para mães, pais e bebês de até 18 meses.
Hoje quero apresentar para vocês o CineMaterna, um projeto muito bacana que foi fundado por Irene Nagashima e Taís Viana. Com o objetivo de proporcionar a recuperação da vida cultural das mães, incentivar a troca de experiências sobre a maternidade e fortalecer o vínculo com seus bebês, o projeto nasceu da vontade de algumas mulheres em frequentar o cinema após o nascimento do primeiro filho. 

A primeira sessão aconteceu em 2008 e foi um grande sucesso. As mães passaram a organizar encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. O programa já está presente em 35 cidades brasileiras, em 14 estados, e conta com 73 sessões mensais em diversas redes de cinema, além de quase 230 mães voluntárias. 

Nas sessões do CineMaternaas salas são preparadas para proporcionar um ambiente acolhedor para as mães, pais e bebês. Dentro da sala há trocadores de fraldas, a luz fica levemente acesa, o chão é coberto por tapetes emborrachados. O som é mais baixo que as sessões regulares, o ar condicionado é adequado. Após as sessões, há espaço para um café para aquelas mães que quiserem bater papo e trocar experiências.

Também vale destacar que a Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o projeto ou conferir as próximas sessões de cinema, acesse o site oficial.  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “CineMaterna: o projeto que leva mães, pais e bebês ao cinema

    Sua opinião é muito importante!