DESTAQUES
Pesquisar

"Chocolate": Biografia sobre o primeiro artista negro francês ganha trailer legendado


O filme mostra a história do palhaço Chocolat, o primeiro artista negro francês, que teve um grande sucesso no final do século 19.

Rafel Padilha nasceu em Cuba, em 1868, e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Esta é a trama do longa francês "Chocolate" (Chocolat), dirigido por estrelado por Roschdy Zem, que faz sua estreia por trás das câmeras. O protagonista do filme é o carismático Omar Sy, mais conhecido por seu trabalho em "Intocáveis" e "Samba". 

James Thiérrée, Clotilde Hesme, Noémie Lvovsky e Thibault de Montalembert também estão no elenco. "Chocolate" será distribuído pela California Filmes, com previsão de estreia em 21 de julho. O longa também está entre os 18 filmes franceses que chegam ao cinema em 2016.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Chocolate": Biografia sobre o primeiro artista negro francês ganha trailer legendado

    Sua opinião é muito importante!