DESTAQUES
Pesquisar

Amir Labaki será jurado no Festival de Cannes 2016

Leia também: A seleção oficial do Festival de Cannes 2016.
O crítico Amir Labaki, fundador e diretor do É Tudo Verdade, fará parte do júri de documentários do 69o. Festival de Cannes. Batizado O Olho de Ouro (L'Oeil d'or), o prêmio será atribuído pela segunda vez. O Olho de Ouro é uma iniciativa da Scam (Sociedade Civil de Autores Multimedia) em parceria com o Festival de Cannes e com apoio do INA (Instituto Nacional do Audiovisual) francês.

Presidido pelo diretor italiano Giafranco Rosi (Fogo No Mar), o júri contará ainda com a cineasta franco-americana Anne Aghion, a atriz belga Natacha Régnier e o produtor francês Thierry Garrel, além de Labaki. O Olho de Ouro recompensará um documentário apresentado dentro do conjunto da seleção de Cannes (Seleção oficial, Um Certo Olhar, Projeções Especiais e Hors Concours, Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica).

"É uma grande honra e uma grande responsabilidade participar do júri do L'Oeil d'or", reconhece Amir Labaki. "Neste ano faz um quarto de século que estive pela primeira vez em Cannes, como jornalista, e estou nestes dias em pleno É Tudo Verdade da maioridade, em seu 21o. ano. O convite é para mim um símbolo desta dupla celebração. Agradeço de coração ao festival e à Scam".

O 69o. Festival de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Amir Labaki será jurado no Festival de Cannes 2016

    Sua opinião é muito importante!