DESTAQUES
Pesquisar

18 filmes franceses que chegam aos cinemas em 2016!


Vincent Cassel, Isabelle Huppert e Jean Dujardin são alguns dos astros franceses que estarão nas telas do cinema em 2016.
Quem curte cinema sabe a importância de organizar seu calendário para não perder nenhuma estreia importante. Já foram listados aqui os principais lançamentos baseados em histórias reais e as adaptações mais aguardadas da temporada. Porém chegou a hora de conferir o que o cinema francês reservou para seus fãs neste ano. Vamos lá?

Leia também: Calendário de Estreias do Festival Varilux de Cinema Francês 2016 

1. Mais Forte que Bombas - Direção: Joachim Trier
Elenco: Isabelle Huppert, Gabriel Byrne, Jesse Eisenberg 



Anos após a morte da mãe (Isabelle Huppert) em um acidente de carro, Jonah (Jesse Eisenberg) volta para casa para uma retrospectiva de seu premiado trabalho como fotógrafa de guerra. Ele reencontra o pai (Gabriel Byrne) e o irmão caçula (Devin Druid) ainda abalados pelo trauma. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças completamente diferentes que têm da mulher.

Estreia: 7 de abril via Vitrine Filmes.

2. Asterix e o Domínio dos Deuses - Direção: Louis Clichy
Elenco: Roger Carel, Lorànt Deutsch, Laurent Lafitte 



O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Estreia: 7 de abril

3. A Três Vamos Lá - Direção: Jérôme Bonnell
Elenco: Anaïs Demoustier, Félix Moati, Sophie Verbeeck 



Charlotte (Sophie Verbeeck) e Micha (Félix Moati) estão apaixonados. Recentemente, eles compraram uma casa perto de Lille, na França, e pretenderm viver felizes para sempre. Meses depois, Charlotte começa a trair seu amado com Mélodie (Anaïs Demoustier). Sem suspeitar de nada, ele se sente abandonado e começa a trair Charlotte também com Mélodie. Cúmplice desse segredo Mélodie está com a cabeça girando, porém, ela está apaixonada pelos dois.

Estreia: 14 de abril via IMOVISION.

4. O Que Eu Fiz Para Merecer Isso? - Direção: Patrice Leconte
Elenco: Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton 



Michel compra um álbum de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada vai sair conforme planejado: sua mãe liga para ele sem parar, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes, um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica.

Estreia: 14 de abril via Mares Filmes.

5. Dois Rémi, Dois - Direção: Pierre Léon
Elenco: Pascal Cervo, Serge Bozon, Luna Picoli-Truffaut 



Rémi (Pascal Cervo) é um homem de 30 anos perdido na vida que não tem um bom emprego e que leva uma tímida vida amorosa.  Certo dia, ele precisa dividir sua vida com um sósia, um outro dele, um ser não muito agradável e bem invasivo. A questão é, qual deles será o verdadeiro Rémi?

Estreia: 28 de abril via Supo Mungam Films.

6. Um Brinde à Vida - Direção: Jean-Jacques Zilbermann
Elenco: Julie Depardieu, Johanna ter Steege, Suzanne Clément 



No ano de 1960, três mulheres, que anteriormente haviam sido deportadas para Auschwitz e que não tinham se visto desde a guerra, encontram-se em Berck-Plage. Nesta semana, o riso e a nostalgia se encontrarão com as lembranças de um passado cruel.

Estreia: 12 de maio via IMOVISION.

7. Os Anarquistas - Direção: Elie Wajeman
Elenco: Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud 



Nos últimos anos do século XIX, um sargento (Tahar Rahim) é encarregado de se infiltrar um grupo de anarquistas em Paris, podendo ganhar uma promoção caso a tarefa seja bem-sucedida. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve sentimentos pessoais por membros do grupo.

Estreia: 19 de maio via IMOVISION.

8. A Conexão Francesa - Direção: Cédric Jimenez
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Céline Sallette 



Transferido para Marselha, o magistrado Pierre Michel (Jean Dujardin) logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade. Acabar com a French Connection torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida - e um bocado de sua sanidade - à missão, acompanhando de perto os passos de Gartan Zampa (Gilles Lellouche), inalcançável chefe do bando. 

Estreia: 26 de maio (11 de agosto) via IMOVISION.

9. Caprice - Direção: Emmanuel Mouret
Elenco: Virginie Efira, Anaïs Demoustier, Laurent Stocker 



O professor Clément deveria estar feliz: ele finalmente conquistou o coração da bela Alicia, uma atriz famosa. Mas quando o relacionamento anda bem, ele encontra Caprice, uma jovem extrovertida que deseja sair com ele, e não se importa em ser a amante de Clément. Enquanto o professor corre o risco de perder a namorada, o melhor amigo dele, Thomas, começa a ficar muito interessado na atriz.

Estreia: 9 de junho via Mares Filmes.

10. Up for Love - Direção: Laurent Tirard
Elenco: Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn 



Diane, uma advogada, recém-solteira, recebe um telefonema de Alexandre, um arquiteto charmoso que ela nunca conheceu, e que irá ajudá-la a encontrar seu telefone perdido. Quando eles se encontram, a reunião toma um rumo inesperado. 

Estreia: 16 de junho via California Filmes.

11. Marguerite - Direção: Xavier Giannoli
Elenco: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau 



Nos anos 1920, a rica Marguerite Dumont (Catherine Frot) está convencida de que tem uma belíssima voz, e decide investir na carreira de cantora profissional. Mas ela canta muito mal, e torna-se conhecida como "a pior soprano do mundo". Leia a nossa resenha do filme aqui.

Estreia: 23 de junho via Mares Filmes.

12. Os Cavaleiros Brancos - Direção: Joachim Lafosse
Elenco: Vincent Lindon, Louise Bourgoin, Valérie Donzelli 



Jacques Arnault é presidente de uma ONG que auxilia crianças em dificuldade. Sua próxima e ambiciosa ação consiste em resgatar 300 órfãos, vítimas da guerra civil em um país africano. A ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. Jacques conta com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG. Mas na hora de executar o plano, nada se passa como previsto, e a tensão começa a aumentar.

Estreia: 30 de junho via IMOVISION.

13. Doce Veneno - Direção: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, François Cluzet, Lola Le Lann



Remake do filme homônimo de 1977. Dois velhos amigos, Antoine e Laurent decidem fazer uma viagem juntos para uma região de praia, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que pareciam ser alguns bons dias de descanso em um belo lugar perfeito para relaxar vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Estreia: 7 de julho via California Filmes.

14. Lolo - Direção: July Delpy
Elenco: Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste 



A sofisticada Violet (Julie Delpy) conhece Jean René (Danny Boon) de maneira inusitada. Faíscas voam e os dois se apaixonam. Porém, o filho de Violet, Lolo (Vincent Lacoste), fará da vida de seu "padrasto" um inferno na terra. Leia a nossa resenha do filme.

Estreia: 14 de julho (25 de agosto) via Mares Filmes.

15. Chocolat - Direção: Roschdy Zem
Elenco: Thibault de Montalembert, Omar Sy, James Thiérrée



Rafel Padilha nasceu em Cuba, em 1868, e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat (Omar Sy), tornando-se o primeiro artista cirrcense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX. Leia a nossa resenha do filme.

Estreia 21 de julho via California Filmes.

16. Comme un Avion - Direção: Bruno Podalydès
Elenco: Bruno Podalydès, Agnès Jaoui, Sandrine Kiberlain



Michel é um artista gráfico que trabalha com seu irmão Remi, e sempre foi fascinado pela ideia de um dia pilotar um avião. Quando descobre que a engenharia de um caiaque é muito parecida com a de uma aeronave, compra um, sem que sua esposa saiba.

Estreia: 28 de julho via Mares Filmes.

17. Floride - Direção: Philippe Le Guay
Elenco: Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain, Anamaria Marinca 



Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, está em uma luta interna por cada momento que não entrega a si mesmo. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina.

Estreia: 11 de agosto via Mares Filmes.

18. Mon Roi - Direção: Maïwenn
Elenco: Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel 



Depois de um grave ferimento no joelho, Tony se muda para o litoral francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio, homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender. Leia a nossa resenha do filme.

Estreia: 25 de agosto (22 de setembro) via Mares Filmes.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “18 filmes franceses que chegam aos cinemas em 2016!

    Sua opinião é muito importante!