DESTAQUES
Pesquisar

"Voando Alto" - Conheça a história real por trás do novo filme de Hugh Jackman

"Voando Alto" desembarca no Brasil em 31 de março, através da FOX Filmes.
Quase todo o filme torna-se mais fascinante quando você descobre que ele é inspirado em uma história real. Este é o caso do drama esportivo "Voando Alto" (Eddie The Eagle), estrelado por Hugh Jackman, Christopher Walken e Taron Egerton.

O filme gira em torno do jovem Eddie Edwards, o esquiador britânico que se tornou uma sensação na mídia em 1988, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary, no Canadá. Ele foi o primeiro saltador do Reino Unido e conseguiu se tornar um atleta querido mesmo chegando em último lugar.

"Voando Alto" é apenas um dos muitos filmes inspirados em histórias reais que serão lançados em 2016. Mas existem algumas diferenças entre a realidade da vida do atleta e o filme. Por exemplo, o personagem de Hugh Jackman, o treinador Bronson Peary, foi criado especialmente para o cinema.



Eddie Edwards não é uma figura muito popular por aqui, mas sua trajetória no esporte é fascinante. Ele se tornou um fenômeno, uma atleta querido pela mídia e por todo o Reino Unido, mesmo sem ganhar medalhas. De origem humilde, ele nasceu em Gloucestershire, na Inglaterra, em 1963. Eddie começou a esquiar aos 13 de idade e logo mais passou a integrar a equipe nacional britânica. 

No entanto, esquiar com a equipe nacional não foi o bastante para garantir seu lugar nos Jogos Olímpicos. Eddie estava acima do peso e ainda usava óculos de madeira que dificultavam mais ainda seu desempenho. Mas sua missão de tornar-se um atleta olímpico continuou. 

Eddie percorreu o famoso circuito de esqui da Europa com o carro da sua mãe, esquis emprestados da equipe austríaca e um capacete dos italianos. Para continuar seu treinamento, Eddie precisou completar sua renda com trabalhos alternativos e chegou a cortar a grama da vizinhança. Ele quebrou o maxilar em um acidente, mas estava sem dinheiro para cobrir as despesas médicas. No final de sua turnê, Eddie ficou hospedado em um hospital psiquiátrico na Finlândia até receber a notícia de sua qualificação para a equipe olímpica.

Em 1988, o atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno e já era um nome familiar no Reino Unido, um verdadeiro azarão para o povo. Os jornalistas estavam mais interessados nele do que em qualquer um dos concorrentes. Infelizmente, Eddie chegou em último lugar, saltando uns meros 55 metros, e nunca conseguiu qualificação para os Jogos seguintes.

Mesmo após seu fracasso ele permaneceu positivo e conseguiu um patrocínio com Eagle Airlines. Por um tempo seu rosto estampou diversas mercadorias. Hoje, Eddie Edwards vive tranquilamente na cidade de Woodchester, com sua esposa e duas filhas.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “"Voando Alto" - Conheça a história real por trás do novo filme de Hugh Jackman

    Sua opinião é muito importante!