DESTAQUES
Pesquisar

"Voando Alto" - Conheça a história real por trás do novo filme de Hugh Jackman

"Voando Alto" desembarca no Brasil em 31 de março, através da FOX Filmes.
Quase todo o filme torna-se mais fascinante quando você descobre que ele é inspirado em uma história real. Este é o caso do drama esportivo "Voando Alto" (Eddie The Eagle), estrelado por Hugh Jackman, Christopher Walken e Taron Egerton.

O filme gira em torno do jovem Eddie Edwards, o esquiador britânico que se tornou uma sensação na mídia em 1988, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary, no Canadá. Ele foi o primeiro saltador do Reino Unido e conseguiu se tornar um atleta querido mesmo chegando em último lugar.

"Voando Alto" é apenas um dos muitos filmes inspirados em histórias reais que serão lançados em 2016. Mas existem algumas diferenças entre a realidade da vida do atleta e o filme. Por exemplo, o personagem de Hugh Jackman, o treinador Bronson Peary, foi criado especialmente para o cinema.



Eddie Edwards não é uma figura muito popular por aqui, mas sua trajetória no esporte é fascinante. Ele se tornou um fenômeno, uma atleta querido pela mídia e por todo o Reino Unido, mesmo sem ganhar medalhas. De origem humilde, ele nasceu em Gloucestershire, na Inglaterra, em 1963. Eddie começou a esquiar aos 13 de idade e logo mais passou a integrar a equipe nacional britânica. 

No entanto, esquiar com a equipe nacional não foi o bastante para garantir seu lugar nos Jogos Olímpicos. Eddie estava acima do peso e ainda usava óculos de madeira que dificultavam mais ainda seu desempenho. Mas sua missão de tornar-se um atleta olímpico continuou. 

Eddie percorreu o famoso circuito de esqui da Europa com o carro da sua mãe, esquis emprestados da equipe austríaca e um capacete dos italianos. Para continuar seu treinamento, Eddie precisou completar sua renda com trabalhos alternativos e chegou a cortar a grama da vizinhança. Ele quebrou o maxilar em um acidente, mas estava sem dinheiro para cobrir as despesas médicas. No final de sua turnê, Eddie ficou hospedado em um hospital psiquiátrico na Finlândia até receber a notícia de sua qualificação para a equipe olímpica.

Em 1988, o atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno e já era um nome familiar no Reino Unido, um verdadeiro azarão para o povo. Os jornalistas estavam mais interessados nele do que em qualquer um dos concorrentes. Infelizmente, Eddie chegou em último lugar, saltando uns meros 55 metros, e nunca conseguiu qualificação para os Jogos seguintes.

Mesmo após seu fracasso ele permaneceu positivo e conseguiu um patrocínio com Eagle Airlines. Por um tempo seu rosto estampou diversas mercadorias. Hoje, Eddie Edwards vive tranquilamente na cidade de Woodchester, com sua esposa e duas filhas.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


12 comentários on “"Voando Alto" - Conheça a história real por trás do novo filme de Hugh Jackman

    1. As histórias baseadas em fatos reais me fascinam, a de Eddie Edwards é mais uma das que mostram a capacidade de superação do ser humano.

      ResponderExcluir
    2. Achei um bom divertimento! Legal saber que tem uma história real por trás do filme.

      ResponderExcluir
    3. Excelente exemplo de superação e força de vontade !!!

      ResponderExcluir
    4. Gostei do filme, é sempre bom ver histórias de superação, o filme tem um trilha boa com as canções da época, me surpreendi com a atuação do taron egerton, o jeito desengonçado oposto ao do papel em kingsman, bom filme

      ResponderExcluir
    5. O filme é muito bom. é muito emocionante! o Taron Egerton mostrou muito talento ao incorporar o personagem Eddie The Eagle. Uma linda história de força de vontade e de superação. Muito motivador!! Recomendo.

      ResponderExcluir
    6. Acabei de ver o filme. Maravilhoso, cheio de ensinamentos de superação é positividade.

      ResponderExcluir
    7. Acabei de assistir. Muito bom. Uma história de superação!

      ResponderExcluir
    8. Determinação, força de vontade, guerreiro, ótimo filme, acima de tudo mostra que nunca podemos desanimar na derrota, sempre acreditar que podemos ir mais longe, mesmo que não ganhemos todas as vezes. Assistem. Recomendo.

      ResponderExcluir
    9. Acabei de assistir o filme e queria saber a história real mais o filme é muito bom, adorei! 😊

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!