DESTAQUES
Pesquisar

Tudo sobre "O Grande Circo Místico", novo filme do cineasta brasileiro Cacá Diegues


Será o primeiro filme de Cacá Diegues em 10 anos desde "O Maior Amor do Mundo".
Ainda sem previsão de estreia, esta superprodução brasileira conta com as participações de Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Antonio Fagundes, Mariana Ximenes e Juliano Cazarré. "O Grande Circo Místico" mostrará o universo de uma tradicional família austríaca que é proprietária do Grande Circo Knieps. Nesta saga que ultrapassa gerações, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata.

Baseado no poema homônimo presente no livro "A Túnica Inconsútil" (1938), de Jorge de Lima, o longa é um projeto antigo de Cacá Diegues. A mesma obra foi adaptada para um musical lançado em 1982, com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo. As canções também farão parte do filme.

Parte das filmagens de "O Grande Circo Místico" foram realizadas em Lisboa para contornar a legislação brasileira que proíbe o uso de animais em apresentações circenses. Internautas já organizam boicotes ao longa e até em Portugal o projeto encontrou muita resistência.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Tudo sobre "O Grande Circo Místico", novo filme do cineasta brasileiro Cacá Diegues

    Sua opinião é muito importante!