DESTAQUES
Pesquisar

Top 10 - Os melhores momentos da cerimônia do Oscar 2016

Leonardo DiCaprio, Chris Rock Lady Gaga e Brie Larson estão entre os destaques da cerimônia do Oscar 2016. 
A maior premiação do cinema internacional já revelou seus favoritos do ano - confira aqui a lista completa de vencedores do Oscar 2016. Mas a minha cobertura especial não estaria completa sem os melhores momentos da premiação, que incluem uma performance emocionante de Lady Gaga, Chris Rock, Jacob Tremblay e, é claro, a tão esperada vitória de Leonardo DiCaprio.

Confira abaixo os destaques da premiação:

1. Chris Rock

Já comentei sobre a performance de Rock como anfitrião do Oscar em 2016 e você pode conferir com mais detalhes aqui: "Os acertos e erros de Chris Rock no comando da premiação". 

O meu destaque vai para o segmento onde ele visitou um cinema em Compton para saber quais são os filmes favoritos do público. Ele já realizou algo semelhante em 2005, quando também visitou um cinema fora do circuito de Hollywood para descobrir os mesmos dados, confira aqui.


2. #OscarsSoWhite

Todos queriam saber como Chris Rock abordaria a questão da falta de diversidade entre os indicados. Ele soltou algumas piadas polêmicas ao longo da premiação, mas uma das partes mais divertidas foi a montagem que trouxe atores negros em alguns dos filmes indicados ao Oscar 2016.

Leia também: Opinião sobre a polêmica #OscarsSoWhite


3. Leonardo DiCaprio

A tão esperada vitória do astro de "O Regresso" (The Revenant) e seu belo discurso em prol do meio ambiente foi um dos momentos mais aguardados da noite. "O filme narra as relações do homem com o mundo", ele começou, "A mudança climática é real, está acontecendo agora. É a ameaça mais urgente para toda a nossa espécie e precisamos trabalhar coletivamente".

Leia também: 
Conheça a história verdadeira por trás de "O Regresso"
A vitória de Leonardo DiCaprio foi o momento mais popular da premiação no Twitter


4. Spotlight - Segredos Revelados

O grande mistério da noite chegou ao fim quando Morgan Freeman anunciou o ganhador do prêmio de Melhor Filme. O longa de Tom McCarthy venceu o favorito da temporada, "O Regresso" (The Revenant).

Leia também: Crítica de "Spotlight - Segredos Revelados"
Conheça os heróis da vida real que inspiraram "Spotlight"   


5. Lady Gaga

A cantora interpretou "Til It Happens To You" (The Hunting Ground), faixa de um documentário sobre casos de abuso sexual em faculdades americanas. O show ainda contou com a presença das vítimas e deixou a plateia emocionada, com Rachel McAdams e Kate Winslet em lágrimas. 


6. Brie Larson

Sua vitória também era uma das grandes surpresas da noite, mas atriz de "O Quarto de Jack" (Room) vem vendendo simpatia durante toda a temporada. Antes de subir ao palco, Brie Larson aproveitou para cumprimentar o adorável Jacob Tremblay.

Leia também: Brie Larson além de "O Quarto de Jack" (Room)
Crítica de "O Quarto de Jack" (Room)


7. Louis C.K

O ator e comediante Louis C.K não é tão conhecido, mas ele aproveitou seu tempo no palco para fazer um pequeno show de stand-up. Louis comentou como dos diretores de curtas de documentário não são valorizados por Hollywood.


8. Jacob Tremplay

Ele é um dos grandes destaques de toda a temporada e o ator de "O Quarto de Jack" (Room) subiu ao palco (e em uma caixa) para apresentar o Oscar com Abraham Attah, de "Beasts of No Nation". Fã declarado da franquia "Star Wars", Tremblay também ficou encantado ao ver C-3PO, R2-D2, e BB8. 



9. O Urso

Quem disse que o urso de "O Regresso" (The Revenant) não foi convidado para a cerimônia do Oscar? Mas DiCaprio não ficou tão feliz de rever seu colega de cena. 

Leia também:


10. Escoteiras

Chris Rock tentou criar alguma interação com a plateia quando convidou um grupo de escoteiras para vender biscoitos. Mesmo achando que a manobra se parece demais com o momento que Elle DeGeneres distribuiu pizza, ainda foi algo divertido.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Top 10 - Os melhores momentos da cerimônia do Oscar 2016

    Sua opinião é muito importante!