DESTAQUES
Pesquisar

Os principais filmes que participaram do SXSW Film Festival 2016

Confira abaixo quais foram os 6 principais filmes exibidos no SXSW Film Festival 2016.
Enquanto os festivais de Sundance e Toronto reúnem anualmente o que há de melhor no cinema, entre produções independentes e as grandes apostas para o Oscar, o SXSW Film Festival (South by Southwest) é sinônimo de puro entretenimento e um dos festivais que mais cresce. 

Realizado na cidade de Austin, Texas, o festival apresentou uma seleção de filmes imperdíveis, com destaque para o longa de abertura "Everybody Wants Some", dirigido por Richard Linklater. Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Naomi Watts, Ethan Hawke e Kirsten Dunst são algumas das estrelas desta edição.  

DEMOLITION
Dirigido por Jean-Marc Valley, o filme narra a história de um banqueiro que luta para entender sua desconexão emocional após a trágica morte de sua esposa. Ele começa a repensar sua vida em um esforço para ver onde errou, quando finalmente é resgatado por uma mulher que ele conhece em um encontro casual.


EVERYBODY WANTS SOME
O novo filme de Richard Linklater mostra a vida de um grupo de jogadores dentro e fora do campo de beisebol, que traçam seus caminhos diante das novidades e loucuras da vida adulta que se inicia. Encarando as liberdades e as responsabilidades dessa fase da vida, eles crescem e se conhecem.


MIDNIGHT SPECIAL
Dirigido por Jeff Nichols ("O Abrigo" e "Amor Bandido"), a trama segue Alton (Jaeden Lieberher), um menino de 8 anos que adquire poderes especiais, o que chama a atenção dos cientistas e também da mídia. Assustado, o garoto parte numa fuga desesperada na companhia de seu pai (Michael Shannon). 


O filme também foi um dos destaques do Festival de Berlim 2016

HARDCORE HENRY
Henry, um ciborgue recém-ressucitado deve salvar sua esposa/criadora das garras de um tirano psicótico com poderes telecináticos, Akan, e seu exército de mercenários. Lutando ao lado dele, Jimmy é a única esperança de Henry para realizar tal feito até o final do dia.


MATE-ME, POR FAVOR 
Dirigido por Anita Rocha da Silveira, o filme é ambientado na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios. Este caso acaba ilustrando alguns dos principais problemas enfrentados pela juventude atual. 



IN A VALLEY OF VIOLENCE
O filme de Ti West é um faroeste ambientado no final do século XIX, nos Estados Unidos, que conta uma história de vingança. Com os atores John Travolta e Ethan Hawke.
 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Os principais filmes que participaram do SXSW Film Festival 2016

    Sua opinião é muito importante!