DESTAQUES
Pesquisar

10 curiosidades sobre o filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça"

"Batman vs Superman" é um dos principais filmes da temporada e promete grandes momentos para quem é fã da franquia. Leia também: O que acontece quando o Batman invade as cenas de seus filmes favoritos?
"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" é um dos lançamentos mais aguardados do ano e para o alívio dos fãs, ele está chegando ao Brasil nesta semana, através da Warner Bros: a estreia está marcada para 24 de março (quinta-feira).

Dirigido por Zack Snyder ("300"), o longa traz os fortões Ben Affleck e Henry Cavill nos papéis principais. Jesse Eisenberg, Amy Adams, Gal Gadot, Jeremy Irons, Michael Shannon, Kevin Costner, Diane Lane, Carla Gugino, Patrick Wilson e Laurence Fishburne também estão no elenco.

A trama seguirá os últimos acontecimentos narrados em "O Homem de Aço", onde Superman (Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, uma nova ameaça ganha força.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme:

1. Bruce Wayne
Os atores Josh Brolin, Ryan Gosling, Joe Manganiello, Richard Armitage, Max Martini e Matthew Goode também estavam na lista do diretor Zack Snyder para interpretar a nova versão de Batman, mas o papel ficou com Ben Affleck. 

2. Lex Luthor
Bryan Cranston, Mark Strong, Denzel Washington e Idris Elba foram cogitados para o papel de Lex Luthor antes de Jesse Eisenberg ser escolhido. Já os atores Adam Driver e Joaquin Phoenix recusaram o personagem.

3. Estreia
Será a primeira vez que a Mulher Maravilha será retratada no cinema, o papel fez sucesso em séries e filmes de animação feitos somente para a televisão. Gal Gadot foi a atriz escolhida para viver a personagem em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

4. Super-herói
Ben Affleck já intepretou um super-herói nas telonas no longa "Demolidor - O Homem Sem Medo" (2003), ao lado de Jennifer Garner e Colin Farrell.

5. Conselhos
Ben Affleck revelou que encontrou Christian Bale por acaso em uma loja de fantasias, onde estavam comprando trajes do Batman para seus filhos, e aproveitou a oportunidade para pedir um conselho ao colega. Segundo Bale, Affleck precisa "ter em mente de que ficará bravo vestindo o traje." 

6. Superman
Henry Cavill adquiriu o dobro de massa muscular desde sua aparição em "O Homem de Aço" (2013). Segundo seu treinador, Cavill manteve o regime do personagem no intervalo entre os dois filmes.

7. Batman
Christian Bale teria recebido uma generosa proposta de US$ 60 milhões para reprisar o papel de Batman pela quarta vez nos cinemas, mas mesmo assim recusou.

8. Orçamento
"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" teve um orçamento de US$ 250 milhões.

9. Elenco
As atrizes Julianne Moore, Lisa Rinna, Jodie Foster, Bridget Fonda e Elisabeth Shue estiveram cotadas para o papel de Martha Kent, mas a escolhida foi Diane Lane. Enquanto  Dennis Quaid, Bruce Greenwood, Michael Biehn e Kurt Russell disputaram o papel do pai de Kent, mas Kevin Costner foi o escolhido.

10. Direção
Darren Aronofsky, Duncan Jones, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman tiveram seus nomes ligados ao filme, mas o cargo ficou com Zack Snyder.




nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “10 curiosidades sobre o filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça"

    Sua opinião é muito importante!