DESTAQUES
Pesquisar

Cine 732: a grife cujas coleções são inspiradas em filmes

Conheça a marca que se inspirou no cinema para criar acessórios fantásticos.
Hoje decidi escrever um post um pouco diferente. Não vou falar de um filme específico, nem trazer uma lista especial para vocês, mas quero compartilhar uma recente descoberta, algo que une cinema e moda: o Cine 732

A marca paulistana de acessórios é mais uma prova de como o cinema abre portas para inúmeras possibilidades. Tudo começou em 2014, através das designers e entusiastas da sétima arte Guta Virtuoso e Luciana Conde. O nome foi inspirado no apartamento de Guta, que mora num edifício de mesmo número. Ela costuma convidar seus amigos para grandes sessões de cinema em seu apartamento.

Inspiradas por alguns de seus filmes favoritos, as designers criam acessórios atemporais e cheios de atitude. Seus produtos trazem referências do cinema lúdico, como das produções realizadas por Georges Méliès - veja aqui a coleção Méliès.


(Foto: Fred Otero, Eduardo Ortega/ Cortesia Galeria Fortes Vilaça, Shutterstock e Divulgação)
A coleção mais famosa da marca (que já se tornou uma grife de acessórios) foi justamente inspirada em "O Reino das Fadas" (Le Royaume des Fées), um curta metragem francês, de 1903, dirigido por Méliès e baseado no livro de Marie-Catherine d'Aulnoy. 

As belas bijoux da coleção Méliès remetem ao interior do palácio concebido pelo cineasta e custam entre R$ 160 e R$ 1.600. Se você ainda não conhece "O Reino das Fadas", confira abaixo o trabalho de um dos pioneiros do cinema.



CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Cine 732: a grife cujas coleções são inspiradas em filmes

    1. Lynn, adorei conhecer o Cine 732, não conhecia ainda e achei super bacana a iniciativa deles de se inspirarem em filmes para produzirem suas coleções!

      www.reinodamoda.com

      Beijooos

      ResponderExcluir
    2. Pois é, também achei incrível!

      Obrigada pela visita, volte sempre :)

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!