DESTAQUES
Pesquisar

Além de Leonardo DiCaprio, conheça 5 atores que também esperaram muitos anos por um Oscar

ESPECIAL OSCARS - Confira a cobertura completa das maiores premiações do cinema em 2016!
Um dos assuntos mais comentados do cinema sempre foi a saga de Leonardo DiCaprio em busca do Oscar. Mas após 6 indicações, entre elas por "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", "O Aviador" e "O Lobo de Wall Street", o ator finalmente ganhou a tão sonhada estatueta, pelo longa "O Regresso" (The Revenant). 

Mas ele não foi o único artista que precisou esperar pacientemente pelo reconhecimento da Academia. Por isso, confira abaixo uma breve lista com alguns dos maiores nomes da história do cinema e sua longa espera por um Oscar.

AL PACINO 

Ele ganhou o Oscar por "Perfume de Mulher" (1992), quase 20 anos após sua primeira indicação, por seu trabalho em "O Poderoso Chefão". A performance de Al Pacino na pele de Frank Slade marcou sua oitava indicação ao prêmio.

PAUL NEWMAN 

Ele foi nomeado por cinco décadas ao prêmio da Academia e acumulou 7 indicações até receber a estatueta por seu trabalho em "A Cor do Dinheiro" (1986). Ele também recebeu um Oscar honorário no mesmo ano.

MARTIN SCORSESE 

O vencedor do Oscar de Melhor Direção por "Os Infiltrados" (2006) acumulou 7 indicações até sua tão esperada estatueta. Recentemente ele foi indicado por seu trabalho em "O Lobo de Wall Street".

MORGAN FREEMAN 

Um dos grandes veteranos de Hollywood recebeu o Oscar por "Um Sonho de Liberdade" (1994), mas sua primeira indicação veio com "Armação Perigosa" (1987). Ele também foi nomeado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Conduzindo Miss Daisy" (1989).

JOHN WAYNE 

Sua primeira indicação veio com "Iwo Jima - O Portal da Glória" (1950), mas só recebeu o Oscar de Melhor Ator por "Bravura Indômita" (1969). John Wayne também foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme com "O Álamo", filme dirigido e estrelado por ele. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Além de Leonardo DiCaprio, conheça 5 atores que também esperaram muitos anos por um Oscar

    Sua opinião é muito importante!