DESTAQUES
Pesquisar

​ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO 9° CURTA TAQUARY

Festival internacional de curtas-metragens recebe interessados até sábado, dia 20; mostra de cinema irá ocorrer em abril deste ano.
O Curta Taquary, uma das principais vitrines nacionais de curtas-metragens, recebe até dia 20 de fevereiro, neste sábado, inscrições para a nona edição do festival internacional de cinema. Neste ano, a mostra cinematográfica irá ocorrer entre os dias 18 a 22 de abril, em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano e terá três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra.

​​Os interessados em participar devem preencher o formulário no endereço eletrônico do festival (www.curtataquary.com) e enviar um link protegido dos filmes com senha (Vimeo ou Youtube), não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é gratuita.

Em 2016 a grande novidade do festival é a mudança em sua data. Consagrado no mês de novembro, o evento a partir deste ano passa a acontecer em abril, abrindo assim a agenda dos festivais no estado. Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. Na edição 2015 foram homenageados Camilo Cavalcante e Gilda Nomacce e os grandes vencedores foram Gangarras, dos Alunos do Educandário Coração de Jesus, na Mostra Dália da Serra, Uma Família Ilustre, de Beth Formaggini (RJ), na Mostra Competitiva Nacional, e Contínuo, de Odécio Antonio e Carlos Ebert (PB).

O festival, assim como no ano anterior, possui três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos (Diretor estreante) e Dália da Serra (alunos da região capacitados por oficinas), com os seguintes prêmios: Curta Metragem, Direção, Roteiro, Direção de Fotografia, Edição, Ator, Atriz, Direção de Arte, Som e Trilha Sonora. A seletiva Dálias da Serra também terá tais prêmios, exceto os de Som, Trilha Sonora e Direção de Arte. Outro atrativo será a participação dos júris da FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes e ABD/APECI – Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas/ Associação Pernambucana de Cineastas.

Surgido em 2005, o Curta Taquary exibiu em suas oito edições, para um público superior a 40 mil pessoas, cerca de 1.200 curtas de diversas linguagens e formatos, contando com a presença de seus realizadores, oriundos de várias partes do Brasil e de países da América Latina.

Festival Internacional Curta Taquary
Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região. Desde a primeira edição o festival já apresentou mais de 1200 curtas para mais de 40 mil pessoas. Neste ano, o oitavo Curta Taquary, além das mostras competitivas, terá uma programação com seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca. O projeto tem incentivo/patrocínio da Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.

SERVIÇO:
Últimos dias
De 20 de janeiro a 20 de fevereiro
9° Curta Taquary
De 18 a 22 de abril de 2016
Taquaritinga do Norte – Pernambuco – Brasil
www.curtataquary.com



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “​ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO 9° CURTA TAQUARY

    Sua opinião é muito importante!