DESTAQUES
Pesquisar

Tudo o que você precisa saber sobre "Vinyl", a nova série da HBO


Vinyl estreia em 14 de fevereiro simultaneamente nos EUA e Brasil.
A nova série da HBO é uma produção original de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter. Ambientada na Nova York do final dos anos 1970, "Vinyl" promete nos levar a um passeio pelo mundo da indústria musical, um cenário repleto de sexo e drogas. A produção marca o nascimento da música disco, do punk e do hip hop, tudo visto através dos olhos do dono da gravadora American Century Records, que tentará salvar sua empresa e sua alma sem destruir ninguém pelo caminho.


"Vinyl" estreia na madrugada de domingo para segunda-feira, à 0h. Como todos os fãs do trabalho de Scorsese, e da música americana dos anos 1970, acredito que esta produção é uma das grandes promessas do ano, e mais uma prova de como a televisão está se reinventando nos Estados Unidos.

A série deve mostrar o auge da criatividade artística em Nova York e também deve contar com aquela dose tradicional de violência, presente nos trabalhos de Scorsese. O cineasta dirigiu o piloto, mas a primeira temporada de "Vinyl" conta com 10 episódios. O projeto ficou engavetado por mais de 20 anos e nasceu de Mick Jagger, foi ele quem apresentou a ideia para Scorsese na década de 1990.

O protagonista é vivido por Bobby Cannavale. Ele promete trazer o charme e pose de gângster italiano para a telinha. Seu personagem, Richie Finestra, é o presidente de uma famosa gravadora que, no início dos anos 1970, começa a perder espaço e cogita a possibilidade de venda para uma empresa alemã. 

O elenco ainda conta com as presenças de Olivia Wilde, Ray Romano, Juno Temple, Max Casella, Ato Essandoh, e James Jagger, filho de Mick.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Tudo o que você precisa saber sobre "Vinyl", a nova série da HBO

    Sua opinião é muito importante!