DESTAQUES
Pesquisar

Rede Globo traz uma maratona com filmes vencedores do Oscar



'Cisne Negro', 'Meia-Noite em Paris' e 'Histórias Cruzadas' são alguns dos filmes que a Globo exibe para um esquenta do Oscar 2016. 
A contagem regressiva para o #Oscar2016 já começou, mas a partir desta segunda-feira (22) também começa uma semana indispensável para os cinéfilos de plantão. A Rede Globo exibe filmes vencedores do Oscar na sessão Corujão e na lista de títulos estão: "Onde os Fracos Não Têm Vez", "Cisne Negro", "Histórias Cruzadas", "A Separação" e "Meia-Noite em Paris". 

Os espectadores ainda serão convidados a escolher entre "A Rede Social" e "O Lado Bom Da Vida", na #DisputaCorujão. 

Dia 22: segunda
É dia de preparar a pipoca para ver o filme dos irmãos Coen, vencedor de 4 estatuetas. "Onde Os Fracos Não Têm Vez" é estrelado por Javier Bardem, Josh Brolin e Tommy Lee Jones. 



No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss, veterano do Vietnã, aproveita uma venda mal feita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por dois assassinos indignados e extremamente interessados no dinheiro, que nem mesmo o xerife Bell pode conter.

Dia 23: terça
Prepare-se para assistir o suspense psicológico "Cisne Negro", filme que premiou Natalie Portman com o Oscar de melhor atriz em 2011, veja a resenha dele aqui



O longa de Darren Aronofsky narra a história de Nina, uma bailarina de uma companhia de Nova York, obcecada pela perfeição e pelo papel principal na montagem de O Lago dos Cisnes. Ela se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém precisa entrar em contato com seu lado mais sombrio para retratar o Cisne Negro. 

Dia 24: quarta
É impossível não se emocionar com este filme, estrelado por Emma Stone, Viola Davis e Octavia Spencer. Ele teve 4 indicações ao Oscar e levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante.



Ambientado no Mississipi durante os anos 1960, "Histórias Cruzadas" mostra uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora, mas faz a vida de seus amigos – e de uma pequena cidade – virarem de cabeça para baixo quando resolve entrevistar as mulheres negras que passaram a vida toda cuidando de proeminentes famílias sulistas. 

Dia 25: quinta
Tem cinema iraniano com "A Separação", que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. Também vale lembrar que foi a primeira produção iraniana a ganhar o prêmio da Academia - já fiz resenha dele aqui.



O filme conta a história da separação de Nader e Simin, um casal que foge dos costumes iranianos: Nader decide conceder o divórcio a Simin, enquanto ela quer tirar a filha do Irã. Mas Nader é obrigado a permanecer no país e contratar uma diarista para tomar conta de seu pai, que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Diante disso uma série de problemas caem sob a família.

Dia 26: sexta
A #DisputaCorujão fica entre "A Rede Social" e "O Lado Bom da Vida". O primeiro filme aposta em diálogos rápidos, conta com a direção de David Fincher e com o roteiro premiado de Aaron Sorkin - confira minha resenha aqui. Já o segundo foi dirigido por David O. Russell e traz um elenco tradicional (Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro), presente nos últimos 3 filmes do cineasta. 



No quesito prêmios, "A Rede Social" levou 3 Oscars: melhor roteiro adaptado, melhor montagem e melhor trilha sonora. Já "O Lado Bom da Vida" foi premiado com a estatueta de melhor atriz (Jennifer Lawrence), mas concorreu em 8 categorias. Agora a escolha é sua!

Dia 27: sábado
Para fechar a maratona de vencedores do Oscar com chave de ouro, o Corujão apresenta "Meia-noite em Paris", de Woody Allen. O filme foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original e ainda é considerado o maior sucesso de bilheteria do cineasta.



O longa é uma comédia romântica  e narra a deliciosa história de Gil (Owen Wilson), um escritor em crise criativa, que viaja com a noiva Inez (Rachel McAdams) e a família dela para Paris. Até que, um dia, ele sai para caminhar e, pontualmente à meia noite, acaba entrando em um carro que o transporta diretamente para a Paris dos anos 20, com direito a altos papos com seus maiores ídolos.

A 88ª cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro e a Globo vai transmitir somente após o Big Brother Brasil 16, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xexéo e Glória Pires.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Rede Globo traz uma maratona com filmes vencedores do Oscar

    Sua opinião é muito importante!