DESTAQUES
Pesquisar

Mostra leva ao público a vida do cineasta brasileiro Luiz Sérgio Person

"Ocupação Person" leva ao público a vida de Luiz Person, uma personalidade relevante para a cultura brasileira. 

Luiz Sérgio Person (1936-1976) foi autor de clássicos do cinema brasileiro, como "São Paulo S/A" (1965) e "O Caso dos Irmãos Naves" (1967). O cineasta movimentou o cenário cultural do país durante a década de 60, mas ele também trabalhou como ator, produtor, dramaturgo e diretor de teatro. 

Em celebração aos 80 anos de seu nascimento, o espaço Itaú Cultural promove de 20 de fevereiro a 3 de abril a mostra "Ocupação", na sede da instituição, situada na avenida Paulista. A exposição reunirá exibições de filmes, leituras dramáticas, dezenas de fotos de bastidores, documentos, roteiros originais, roteiros com anotações manuscritas, peças teatrais e correspondências. 

Além da exposição, a mostra conta com uma programação paralela que inclui apresentações de peças adaptadas por ele, ciclo de filmes que dirigiu, e oficinas relacionados ao seu universo. A curadoria obteve o apoio da viúva de Person, Regina Jehá, e de suas filhas com o diretor, Marina Person, também cineasta, e Domingas Person, jornalista e apresentadora de TV. 


Serviço
De 20 de fevereiro a 3 de abril
De terça-feira à sexta-feira, das 9h às 20h
Sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
Piso Paulista
Indicada para todas as idades
Entrada franca
Mais informações: site oficial



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Mostra leva ao público a vida do cineasta brasileiro Luiz Sérgio Person

    Sua opinião é muito importante!