DESTAQUES
Pesquisar

12 filmes baseados em histórias reais que chegam aos cinemas em 2016

Confira também a nossa retrospectiva com os filmes lançados em 2015, baseados em histórias reais.
Já estamos no primeiro semestre do ano, o carnaval já passou e chegou a hora de selecionar as principais estreias de 2016, baseadas em histórias reais. Alguns dos filmes que você vai encontrar abaixo ainda não possuem previsão de estreia no Brasil, mas vamos torcer para que eles cheguem por aqui até dezembro.

Antes de chegar até a lista, é preciso destacar que a temporada do Oscar 2016 apresentou belas histórias reais e elas certamente ganharam um lugar especial em nossos corações cinéfilos. Essas histórias foram retratadas em filmes como "Spotlight - Segredos Revelados", "Joy - O Nome do Sucesso", "Trumbo - Lista Negra", "A Garota Dinamarquesa" e "O Regresso".

Você também pode conferir todas essas histórias nos links abaixo:
Quem foi "A Garota Dinamarquesa"? - Conheça a história real por trás do filme
Conheça os heróis da vida real que inspiraram "Spotlight - Segredos Revelados"
Conheça a milionária que inspirou o filme "Joy - O Nome do Sucesso"
Conheça a história de Dalton Trumbo
Conheça a história real que inspirou o filme "O Regresso"

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Dirigido por Michael Bay (tenho medo de qualquer filme desse diretor), o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas. ELENCO: John Krasinski, James Badge Dale, Max Martini


ESTREIA: 18 de fevereiro via Paramount Pictures

Horas Decisivas

Dirigido por Craig Gillespie, o longa é ambientado em 1952, quando uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas. ELENCO: Chris Pine, Casey Affleck, Ben Foster.


ESTREIA 18 de fevereiro via Disney/Buena Vista

Voando Alto

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme mostra a história do primeiro grande saltador de esqui da Grã-Bretanha em sua jornada para ser aceito nas Olimpíadas de Inverno. ELENCO: Taron Egerton, Hugh Jackman, Christopher Walken. 

Saiba mais sobre a história real do filme.


ESTREIA: 31 de março via Fox Filmes

Whisky Tango Foxtrot

Dirigido por John Requa e Glenn Ficarra, o filme também é baseado no livro "The Taliban Shuffle: Strange Days in Afghanistan and Pakistan". Na trama, a jornalista narra suas memórias de guerra, após anos de trabalho no Afeganistão e Paquistão. ELENCO: Tina Fey, Margot Robbie e Martin Freeman.




ESTREIA: 05 de março via Paramout Pictures

I Saw The Light

Dirigido por Marc Abraham, esta é a cinebiografia de Hank Williams, famoso cantor e compositor norte-americano de música country que fez sucesso no século 20. Casado com Audrey Mae Williams, o filme narra a rápida ascensão de Hank Williams à fama, tornando-se um cantor popular, e como isso afetou sua vida pessoal. ELENCO: Tom Hiddleston, Elizabeth Olsen, Maddie Hasson




ESTREIA: 30 de junho via Sony Pictures

Free State of Jones

Dirigido por Gary Ross, o longa é ambientado durante a Guerra Civil Americana, onde o fazendeiro Newton Knight forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel. ELENCO: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Keri Russell





ESTREIA: 12 de maio via Paris Filmes

Gênios do Crime

Dirigido por Jared Hess, a história gira em torno de Dave Ghantt, um guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos que organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. ELENCO: Zach Galifianakis, Kristen Wiig, Owen Wilson.



ESTREIA: 29 de setembro via Imagem Filmes

The Founder

Dirigido por John Lee Hancock, o longa narra a história da ascensão do McDonald's e como o vendedor Ray Kroc adquiriu um restaurante dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald, no sul da Califórnia, e o transformou em um império alimentício que serve cerca de 68 milhões de clientes todos os dias. A trama ainda deve abordar como Kroc conseguiu manobrar a situação de forma que os irmãos perdessem o direito a franquia de fast food. ELENCO: Michael Keaton, Laura Dern, Patrick Wilson.



 
ESTREIA: 08 de dezembro via Diamond Films

Sully

Dirigido por Clint Eastwood, o filme narra o que aconteceu em 15 janeiro de 2009, quando o Capitão Chesley "Sully" Sullenberger pousou um avião em pane no Rio Hudson, salvando a vida dos 155 passageiros do voo US Airways 1549. "O milagre do Hudson" transformou o veterano piloto em um verdadeiro herói americano, mas o grande feito não foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação e carreira. ELENCO: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney




ESTREIA: 1 de dezembro via Warner Bros.


Snowden

Dirigido por Oliver Stone, o filme mostra a história de um ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. ELENCO: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo




ESTREIA: sem previsão

Genius

Dirigido por Michael Grandage, esta é a cinebiografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos, ele descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. O filme acompanha a vida pessoal e Perkins e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influenciadas pelo trabalho do editor. ELENCO: Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman.
 


ESTREIA: sem previsão

Queen of Katwe

Dirigido por Mira Nair, o longa narra a história de uma garotinha que mora numa área rural de Uganda e vive no meio da pobreza e da desolação. Apesar da vida difícil ela não deixa de sonhar. Seu sonho é ser campeã no jogo de xadrez. ELENCO: Lupita Nyong'o, David Oyelowo
 



ESTREIA: sem previsão



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “12 filmes baseados em histórias reais que chegam aos cinemas em 2016

    Sua opinião é muito importante!