DESTAQUES
Pesquisar

Aquecimento Oscars - O que devemos esperar de Chris Rock no comando do Oscar 2016?

3 motivos que comprovam porque Chris Rock é o apresentador ideal para o Oscar 2016. Confira abaixo!
A contagem regressiva para a maior premiação do cinema internacional já começou. A entrega do Oscar vai acontecer em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock. Esta é a segunda vez que o ator e comediante foi convidado para comandar o prêmio da Academia, ele também apresentou em 2005.

Como todos já sabem, as indicações (confira a lista completa) ao Oscar causaram uma enorme polêmica com a falta de diversidade entre os concorrentes, pelo segundo ano consecutivo. Diversos artistas, produtores e cineastas ameaçam boicotar a premiação, entre eles, Spike Lee, Kerry Washington e Jada Pinkett Smith. 

Mas antes da questão #OscarsSoWhite se tornar tão popular, Chris Rock nem imaginava que o foco desta edição estaria voltado para a diversidade. Também existe pedidos para que ele deixe seu posto como mestre de cerimônias em forma de protesto. Mas Rock revelou que já começou a reescrever seu monólogo de abertura e que não vai poupar a Academia de seus comentários.

Além da tão esperava vitória de Leonardo DiCaprio neste Oscar, todos os olhos estarão voltados para o desempenho de Chris Rock. Certamente nunca existiu tanta expectativa em torno de um mestre de cerimônias como em 2016. 

O ator e comediante parece estar tranquilo quanto ao seu trabalho e não deu grandes declarações sobre seus planos neste Oscar. Mas acredito que a escolha de Chris Rock como apresentador não poderia ser mais oportuna, é a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo.

Confira abaixo, os 3 motivos que comprovam porque Chris Rock é o apresentador ideal para o Oscar em 2016:

1. Ele não tem medo da Academia

A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, revelou que também ficou decepcionada com a falta de diversidade entre os indicados e que espera que Chris Rock toque no assunto durante a premiação. "Ele é um comediante brilhante e atento, e um anfitrião brilhante. E sim, nós queremos ele [lá], obviamente." 

2. Ele já falou sobre o assunto como mestre de cerimônias

Quando esteve no comando da cerimônia do Oscar em 2005, Chris Rock entrou para a história como o primeiro homem negro a apresentar o prêmio da Academia, e atingiu 42 milhões de espectadores. Em seu monólogo, ele comentou que haviam somente quatro negros entre os indicados.

Para mostrar como Hollywood andava desconectada do público (até hoje), Rock entrevistou diversas pessoas para saber quais eram seus filmes favoritos do ano. Mas para a surpresa da Academia, nenhuma das escolhas estavam indicadas ao Oscar em 2005. 



3. Ele também falou sobre diversidade como apresentador

Em 2012, Chris Rock foi convidado para anunciar o vencedor da categoria de Melhor Animação e aproveitou a oportunidade para relacionar com muito humor o mundo da animação com os papéis protagonizados por artistas negros.

"No mundo da animação, você pode ser qualquer coisa que quiser. Se você é uma mulher gorda, você pode ser uma princesa magra. Se você é um cara baixinho, você pode ser um gladiador. Se você é um homem branco, você pode ser um príncipe árabe. E se você é um homem negro, você pode ser um burro ou uma zebra." 



Veja também:  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Aquecimento Oscars - O que devemos esperar de Chris Rock no comando do Oscar 2016?

    Sua opinião é muito importante!