DESTAQUES
Pesquisar

Aquecimento Oscars - Nove dos filmes indicados ao Oscar 2016 são baseados em histórias reais

Confira também a minha retrospectiva com os filmes lançados em 2015, baseados em histórias reais.
Um dos esportes favoritos de Hollywood é adaptar histórias de livros e da vida real para as telas do cinema. Como você já sabe, nesta temporada não foi diferente e alguns filmes conseguiram chamar a atenção da Academia - veja a lista completa de indicados

Nove filmes baseados em histórias reais foram indicados entre as diversas categorias do #Oscar2016, como "Spotlight - Segredos Revelados" (Spotlight), "Joy: O Nome do Sucesso" (Joy) e "O Regresso" (The Revenant). 

Spotlight - Segredos Revelados (confira a resenha do filme)



Em janeiro de 2002, o jornal The Boston Globe divulgou uma história que abalou os alicerces da Igreja Católica. Tratava-se de uma investigação que envolvia mais de 70 padres no caso de abuso sexual de crianças, e as tentativas sistemáticas dos representantes da instituição para encobrir seus crimes. O longa dirigido por Tom McCarthy foi indicado a seis Oscars.

Leia mais: Conheça os heróis da vida real que inspiraram o filme Spotlight - Segredos Revelados

A Garota Dinamarquesa



O filme narra a história da dinamarquesa Lili Elbe, que nasceu Einar Wegener, e seu relacionamento com Gerda Wegener. Mesmo ausente na categoria principal, o filme dirigido por Tom Hooper está concorrendo a quatro Oscars. 

Leia mais: Quem foi a Garota Dinamarquesa?

O Regresso (confira a resenha do filme)


O épico mostra a história de Hugh Glass, um caçador do Missouri que é atacado por um urso. Gravemente ferido, ele é deixado para trás por seu grupo de caçadores de peles. Este homem, indignado por ter sido abandonado, encontra forças para subir a montanha em busca de seus amigos infiéis, mas com o pensamento de vingança em mente. O longa de Alejandro G. Iñárritu foi indicado a 12 Oscars.

Leia mais: Conheça a história real por trás do novo filme de Leonardo DiCaprio

A Grande Aposta



Brad Pitt, Ryan Gosling, Christian Bale, e Steve Carell são as estrelas do longa que retrata a bolha imobiliária americana que resultou na crise de 2007. Não só o filme é baseado em fatos reais, mas é uma adaptação do livro de Michael Lewis. O longa dirigido por Adam McKay foi indicado a 5 Oscars.

Leia também: Os livros que inspiraram os filmes indicados ao Oscar 2016

Trumbo: Lista Negra



O longa mostra a história real de Dalton Trumbo, roteirista de clássicos como "A princesa e o plebeu", "Exodus", "Spartacus" e "Papillon". O protagonista da trama é o astro de "Breaking Bad", Bryan Cranston. Além do Globo de Ouro e SAG Awards, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho neste filme.

Leia mais: Você sabe quem foi Dalton Trumbo?

Straight Outta Compton



O longa mostra a trajetória do grupo de rap N.W.A  e manteve-se bastante fiel à forma como as coisas realmente aconteceram quando o grupo foi formado em 1986. O filme ainda conta com a presença dos membros originais e foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Joy: O Nome do Sucesso (confira a resenha do filme)



O filme traz a história de a história de Joy Mangano, uma empreendedora e mãe de três filhos, que fez uma fortuna com seu "Miracle Mop". À primeira vista, o tema parece pouco atraente para Hollywood, mas sua história é um verdadeiro conto de fadas moderno.

Leia mais: Conheça a história da milionária que inspirou o novo filme de Jennifer Lawrence

Steve Jobs



Não faz muito tempo desde que Steve Jobs faleceu, mas este já é o segundo filme sobre a sua vida. Michael Fassbender interpretou Jobs neste longa, que não só retrata sua ascensão profissional até a fama, mas suas lutas pessoais também. O longa foi dirigido por Danny Boyle e concorre a dois Oscars.

Ponte dos Espiões



Steven Spielberg dirigiu este drama baseado na história de um advogado de seguro que é enviado para negociar a libertação de um prisioneiro americano, durante a Guerra Fria. Tom Hanks interpreta o papel principal, ao lado de Amy Ryan e Mark Rylance. O longa foi indicado a 6 Oscars.

Veja também: 12 filmes baseados em histórias reais que chegam aos cinemas em 2016
Saiba mais sobre os indicados ao Oscar de Melhor Documentário em 2016



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Aquecimento Oscars - Nove dos filmes indicados ao Oscar 2016 são baseados em histórias reais

    Sua opinião é muito importante!