DESTAQUES
Pesquisar

A atriz transexual Mya Taylor fez história no Spirit Awards 2016

Confira a lista completa de vencedores do Spirit Awards.
Mya Taylor fez história na 31ª edição do Independent Spirit Awards, quando ela se tornou a primeira atriz transexual a ganhar a estatueta de melhor atriz coadjuvante. Ela concorreu por seu trabalho em "Tangerine", filme gravado com um iPhone 5S e que já chegou aos cinemas brasileiros (saiba mais).

Entre as indicadas da categoria de melhor atriz coadjuvante estavam Cynthia Nixon (James White), Jennifer Jason Leigh (Anomalisa), Marin Ireland (Glass Chin) e Robin Bartlett (H).


"Primeiro de tudo, ninguém diz o quão nervosa você pode ficar ao lado de outras grandes atrizes em uma premiação. Há tantas coisas que passam por sua cabeça, como 'será que vou tropeçar neste vestido a caminho do palco? '", ela brincou durante seu discurso de agradecimento. "Eu trilhei um longo caminho em 2015, porque eu não tinha quase nada e, em seguida, ganhei este papel neste filme, e minha vida fez um giro de 360."

Ela também agradeceu o diretor Sean Baker, admitindo que ela tinha colocado fé na sua ideia de filmar todo o filme em um iPhone. Taylor terminou seu discurso com uma mensagem para os cineastas: "Existe talento entre os transexuais. Há algo muito bonito no talento de um transexual. Então, é melhor  colocá-lo em seu próximo filme..."

Veja também: Kate McKinnon e Kumail Nanjiani fazem paródia de "Carol" e "O Quarto de Jack" no Spirit Awards



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A atriz transexual Mya Taylor fez história no Spirit Awards 2016

    Sua opinião é muito importante!