DESTAQUES
Pesquisar

Campanha convida você a assistir 52 filmes dirigidos por mulheres em 1 ano

Veja também: 11 diretoras que arrasaram no cinema em 2015!
Estamos na reta final das principais premiações de cinema da temporada e infelizmente não existem mulheres indicadas nas categorias de Melhor Direção. Em 2015, Ava DuVernay ("Selma") entrou para a história como a primeira mulher negra a ser indicada ao Globo de Ouro nesta categoria.

Pensando no sexismo presente na indústria cinematográfica, a organização Women in Film (WIF) criou uma campanha chamada #52FilmsByWomen para incentivar o espectador a assistir mais filmes com diretoras do sexo feminino. 

Tudo o que você precisa fazer para assistir a 52 filmes, é ver 1 produção por semana, durante um ano. Existem diversas cineastas em atividade no mercado, mas caso você precise de uma ajudinha, confira a minha lista com os principais nomes da atualidade.

Gostou do desafio? Então não deixe de se inscrever no site da campanha (clique aqui) para acompanhar seu desempenho. Nem preciso dizer que vou participar da campanha, que já recebeu mais de 6 mil inscrições. Precisamos prestigiar essas cineastas e incentivá-las a dar continuidade em seus futuros projetos. Participe você também, por um 2016 com mais filmes dirigidos por mulheres!  



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Campanha convida você a assistir 52 filmes dirigidos por mulheres em 1 ano

    1. Olá, venho aqui lhe fazer um convite para participar do Só Links - agregador de links.
      Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
      Cadastre-se e boa sorte!
      http://solinks.com.br/

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!