DESTAQUES
Pesquisar

Top 5 - Confira os melhores momentos do SAG Awards 2016

Leonardo DiCaprio e Jacob Tremblay estão entre os destaques do SAG Awards 2016!
Se você você perdeu o #SAGAwards neste ano, esta é sua oportunidade para descobrir alguns dos melhores momentos da premiação, que aconteceu neste sábado (30), em Los Angeles. Leonardo DiCaprio, Idris Elba e "Spotlight - Segredos Revelados" estão entre os vencedores desta edição - confira aqui a lista completa.

O prêmio do Sindicado de Atores de Hollywood não é tão badalado quanto o Globo de Ouro, mas já se transformou em um exemplo de diversidade, com estatuetas bem distribuídas entre as categorias de cinema e televisão. 

Esta edição também conquistou um lugar especial entre as premiações da temporada, pois apostou em um clima descontraído e trouxe momentos adoráveis, protagonizados pelas principais estrelas da temporada - Jacob Tremblay em especial.

Sem cometer injustiças ou grandes surpresas, aproveite para reviver alguns dos melhores momentos do Screen Actors Guild Awards 2016: 

#1 - Diversidade

Quando Idris Elba apareceu no palco pela terceira vez, para apresentar "Beasts of No Nation" como um dos candidatos na categoria de Melhor Elenco, ele disse: "Bem-vindo a diversidade na televisão."

Depois de muita controvérsia sobre a falta de diversidade entre os indicados ao #Oscar2016, o Sindicato de Atores de Hollywood apresentou um quadro muito diferente de Hollywood. Viola Davis, Idris Elba (com 2 prêmios), Queen Latifah e Uzo Abuda estão entre os vencedores.

A atriz Laura Prepon
, que aceitou o prêmio de Melhor Elenco pela série "Orange Is The New Black" também compartilhou seus pensamentos sobre o assunto: "Olhe para esse palco...isto é o que queremos dizer quando falamos de diversidade: raça, cor, crença ou orientação sexual."

Veja também: Opinião sobre a polêmica #OscarsSoWhite


#2 - Leonardo DiCaprio está cada vez mais perto do Oscar

Como todos dizem: 2016 é o ano de Leonardo DiCaprio. O ator continuou a acumular prêmios por seu papel em "O Regresso", ganhando seu primeiro SAG de Melhor Ator.

Durante seu discurso de aceitação, DiCaprio recordou o que o motivou a seguir carreira em Hollywood. "Quando eu tinha 15 anos, tive a sorte de trabalhar em um filme chamado "O Despertar de Um Homem". No ano seguinte, passei a assistir muitos filmes, de Jimmy Cagney até Robert De Niro". Ele ainda disse: "Ele me fez sentir um tremendo respeito por este ofício, a arte de atuar. Eu estava em êxtase com suas performances, e incrivelmente inspirado."

DiCaprio ainda aproveitou para mandar um recado aos jovens aspirantes: "Eu encorajo você a assistir a história do cinema, pois com o desenrolar da história, você percebe que estamos sob os ombros de gigantes."

Como esperado, ele venceu o prêmio de Melhor Ator, foi extremamente aplaudido por todos, entregou um discurso fofo e ainda recebeu o carinho da colega Kate Winslet, que declarou em entrevista que sua torcida é por DiCaprio.

Veja também: Resenha do filme "O Regresso" (The Revenant)
Conheça a história verdadeira que inspirou o filme de Leonardo DiCaprio



#3 - Jacob Tremblay

O ator de 9 anos de idade continua roubando nossos corações em mais uma premiação. Ele já foi a grande sensação do Critics Choice Awards, mas Tremblay não deixou de fazer graça no SAG Awards. Ele subiu ao palco, ao lado de Brie Larson, para anunciar o vencedor de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme. Idris Elba foi o grande vencedor da categoria e não resistiu a tamanha fofura.

Jacob Tremblay também compartilhou sua felicidade com o público e postou a imagem de seu encontro com Leonardo DiCaprio em uma rede social. Esse menino é maravilhoso!

Veja também: Resenha do filme "O Quarto de Jack" (Room)

6 fatos que comprovam que Jacob Tremblay é o destaque da temporada


#4 - A grande noite de Idris Elba

O ator britânico teve motivos para comemorar em estilo, ele ganhou não um, mas dois prêmios. Elba tornou-se o primeiro ator a levar para casa dois troféus na mesma noite. Primeiro ele subiu ao palco para aceitar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por "Beasts of No Nation". Depois celebrou sua performance na minissérie "Luther".

Sem dúvidas foi um consolo para o ator, que foi esnobado pela Academia neste ano - confira aqui a lista completa dos esnobados da temporada.


#5 - Tina Fey e Amy Poehler 

Pra variar, as comediantes voltaram a provar que formam a dupla dos sonhos de qualquer premiação. Elas subiram ao palco para apresentar o prêmio honorário a Carol Burnett, mas foi a platéia que não segurou o riso com seu discuro hilário.

Tina Fey começou dizendo que a homenageada merece todos os prêmios, pois a comédia é mais difícil do que drama: "Os atores cômicos precisam fazer tudo o que atores dramáticos fazem, porém mais rápido. E, muitas vezes, ao lado de um chimpanzé".

Nem Leonardo DiCaprio saiu ileso de comentários, Amy Poehler acrescentou: "Vamos nos acalmar sobre DiCaprio e seu difícil trabalho em "O Regresso". E daí se você dormiu em um cavalo e comeu fígado bisão? Carol teria dormido naquele cavalo, usado ele, feito uma música e uma dança... tudo isso com uma cara muito mais engraçada, depois de comer algo repugnante."


Dica: para não perder nenhuma premiação importante, confira aqui o calendário com os principais prêmios do cinema



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Top 5 - Confira os melhores momentos do SAG Awards 2016

    Sua opinião é muito importante!