DESTAQUES
Pesquisar

Especial: Top 10 - Os melhores filmes e performances de Alan Rickman

Participe: qual é o seu filme e performance favorita de Alan Rickman?
Alan Rickman nasceu em 21 de fevereiro, na cidade de Londres. Ele se formou na escola de artes dramáticas em 1974 e perseguiu uma carreira de sucesso no teatro, culminando com uma performance premiada na pele de Valmont, na peça "Ligações Perigosas", em 1985. 

Alan Rickman interpretou alguns dos papéis mais memoráveis que o cinema tinha para oferecer: do xerife de Nottingham em "Robin Hood", ao famoso Severus Snape da franquia "Harry Potter". Seu último projeto foi o inédito "Alice Através do Espelho", de Tim Burton - ele interpretou a voz do lagarto azul

VEJA TAMBÉM: A emocionante despedida de Emma Thompson ao amigo Alan Rickman


#10 - Metatron em "Dogma" (1999)

A comédia insana de Kevin Smith abre a lista - o ator interpretou um personagem conhecido como a "voz de Deus". Mesmo em um papel secundário e com poucas cenas ao longo do filme, ele roubou a atenção do espectador a cada vez que apareceu na tela.
 
#09- Hans Gruber em "Duro de Matar" (1988)

Depois de ganhar o exigente público da Broadway com a peça "Ligações Perigosas", Rickman viveu o vilão de um dos maiores blockbusters da história do cinema, ao lado de Bruce Willis. 

#08- Jamie em "Um Romance de Outro Mundo" (1990)

Ele trabalhou no primeiro filme dirigido por Anthony Minghella e interpretou mais um vilão. Seu personagem é um fantasma que volta para atormentar a vida da ex-namorada, interpretada por Juliet Stevenson.

#07- O xerife de Nottingham em "Robin Hood - O príncipe dos ladrões" (1991)

Ele venceu o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por esta grande produção de Hollywood. O filme não foi um tremendo sucesso com a crítica, mas a atuação de Rickman é um dos destaques do longa.


#06- Sinclair em "Três Amores e Uma Paixão"

Dirigido por Stephen Poliakoff, Alan Rickman está ao lado do ainda jovem Clive Owen, neste turbulento drama britânico. Ele interpreta o marido da personagem de Saskia Reeves, que inicia um romance com seu próprio irmão.

#05- Lieutenant General Frank Benson em "Eye in the Sky" (2015)

A última performance do ator foi neste thriller de guerra, ao lado de Helen Mirren. A trama aborda as consequências morais dos ataques gerados por drones, e Rickman interpreta um militar que faz a ponte entre o governo e o exército.


#04- Rei Louis XIV em "Um Pouco de Caos" (2014)

Em seu segundo projeto como diretor, a trama desvenda os mistérios por trás da jardinagem francesa. O longa também marca sua segunda colaboração com Kate Winslet, que interpreta Sabine, uma das contratações do personagem de Rickman, o rei Louis XIV.


#03- Coronel Brandon em "Razão e Sensibilidade" (1995)

Ang Lee dirigiu um dos principais filmes de sua carreira e até hoje conquista os corações mais românticos com a devoção de seu personagem por Marianne, interpretada por Kate Winslet. O filme também faz parte da minha lista de comédias românticas favoritas de todos os tempos - confira aqui.

#02- Harry em "Simplesmente Amor" (2003)

A popularidade dele foi colocada em teste nesta comédia tamanho família. Na trama, enquanto casado com a adorável Emma Thompson, seu personagem encontra uma grande distração no trabalho: uma secretária disposta a investir todo o charme em seu chefe.

#01- Snape em "Harry Potter e A Pedra Filosofal" (2001)

Um dos melhores personagens da franquia "Harry Potter" era o enigmático Severus Snape, que Rickman interpretou com maestria. O personagem evoluiu de um professor sarcástico para uma peça chave na batalha do protagonista contra Voldemort.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


1 comentário on “Especial: Top 10 - Os melhores filmes e performances de Alan Rickman

    1. O melhor ator dos últimos 20 anos e totalmente desprestigiado por essa geração boçal...

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!