DESTAQUES
Pesquisar

Conheça a história da milionária que inspirou o filme "Joy: O Nome do Sucesso"

Joy Mangano ao lado de Jennifer Lawrence na premiere do filme - a atriz foi indicada ao Oscar por sua performance como Joy.
"Joy: O Nome do Sucesso" já chegou aos cinemas, mas hoje vamos conhecer com mais detalhes a história de Joy Mangano, uma empreendedora e mãe de três filhos, que fez uma fortuna com seu "Miracle Mop". À primeira vista, o tema parece pouco atraente para Hollywood, mas sua história é um verdadeiro conto de fadas moderno.

Antes da fama e fortuna, Mangano teve uma infância privilegiada. Ela nasceu e foi criada em Long Island, Nova York. Sua família, de ascendência italiana, esteve ao seu lado durante todo o empreendimento. Sua história de sucesso começou aos 33 anos, quando investiu todas suas economias em um acessório de limpeza doméstica revolucionário.

Mesmo após dois anos de sua invenção, as vendas continuavam lentas e seu dinheiro estava acabando. Foi então que Joy reconheceu uma oportunidade e convenceu um famoso canal de compras promover o "Miracle Mop". Na época, o QVC investia na venda de jóias baratas e equipamentos fitness. 

Quando Joy descobriu que a empresa estava disposta a devolver o estoque do produto, por falta de interesse dos consumidores, ela viu seus sonhos irem por água abaixo. Persistente, a empreendedora fez uma proposta ao canal: dar a oportunidade de lançar seu produto ao vivo, com suas próprias palavras. Sua última tentativa de vender o "Mop Miracle" na televisão deu certo.

Foi o executivo Doug Briggs quem notou o carisma natural de Joy lhe concedeu 20 minutos no ar. Esta cena foi recriada no filme de David O Russell. Estrelado por Jennifer Lawrence, que interpreta Joy Mangano, o elenco também conta com a participação de Robert De Niro, que vive o pai da protagonista, e Bradley Cooper no papel do executivo do canal QVC

Segundo Joy Mangano, nada estava planejado no dia em que vendeu seu produto na televisão. Não havia roteiro e tempo para preparar sua demonstração. Quando a câmera ligou, e o anfitrião perguntou sobre seu produto, Joy falou naturalmente, como se estivesse explicando a funcionalidade do "Miracle Mop" para seu melhor amigo.

Joy obteve a ideia enquanto limpava sua própria casa. Ela sentia-se frustrada com os produtos habituais, pois eles não conseguiam absorver totalmente sujeira e exigiam um grande esforço físico. O famoso "Miracle Mop" revolucionou o mercado através de seu formato e suas alças, que permitiam a pessoa retirar a sujeira, sem esforço.  

Além de inventora e empreendedora aspirante, Joy Mangano descobriu seu talento natural para televendas. Ela conseguiu vender 18.000 unidades em 20 minutos e sua empresa trabalhou 24 horas por dia para acompanhar a demanda. 
 


VEJA TAMBÉM: Crítica de "Joy: O Nome do Sucesso" - Jennifer Lawrence é a rainha das vendas em novo filme



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Conheça a história da milionária que inspirou o filme "Joy: O Nome do Sucesso"

    Sua opinião é muito importante!