DESTAQUES
Pesquisar

Minissérie "Bonnie & Clyde" mostra a história real do casal de criminosos mais famosos dos EUA.

ESTREIA: 29 de janeiro - a partir das 20h. Emile Hirsch, Holiday Granger, William Hurt e Holly Hunter estão no elenco.

Uma produção baseada na história real do casal de criminosos mais famosos dos Estados Unidos, durante a Grande Depressão americana, na década de 30. Foi imortalizada no cinema em 1967, por Warren Beatty e Faye Dunaway e ganha a telinha neste fim de semana. Trata-se de "Bonnie & Clyde", minissérie em dois episódios de uma hora cada, que o canal HISTORY exibe nesta sexta (29), a partir das 20h.

Declarados “perigosos e procurados”, entre 1931 e 1934, foram perseguidos sem sucesso por sua longa carreira de assaltos a bancos, lojas e até postos de gasolina. A ficha criminal da dupla é tão extensa que foi tema de inúmeras matérias de jornais e o final trágico de sua carreira, e de suas vidas, transformou-os em uma lenda nos Estados Unidos e, mais tarde, em todo o mundo.

Clyde tornou-se famoso por usar sua arma incansavelmente, tanto durante os assaltos como para fugir. Ele se vangloriava de ter uma capacidade extraordinária: um sexto sentido infalível para antecipar eventos. Conseguiu estar sempre um passo adiante da lei e foi bem-sucedido em escapar das garras da Justiça. Seu ponto fraco era Bonnie, cujas constantes aparições nos jornais satisfaziam a sede de fama do casal, que os motivava a cometer crimes cada vez mais audaciosos e perigosos, em uma louca aventura por notoriedade e dinheiro, a ponto de terem se transformado em uma lenda dos tempos modernos.

Além de Emile Hirsch na pele de Clyde Barrow e Holiday Granger na de Bonnie Parker, o elenco da série do HISTORY traz nomes de peso como Holly Hunter, ganhadora do Oscar por "O Piano", e o famoso ator William HurtNa série, Hunter interpreta o papel de Emma Parker, mãe de Bonnie, enquanto William Hurt interpreta Frank Hamer, o veterano policial texano encarregado de capturar o bando comandado pelos Barrow. 

Outros membros de destaque do elenco são Sarah Hyland (Modern Family) como Blanche Barrow, cunhada de Clyde; Lane Garrison (Prison Break), como Buck, irmão de Clyde; Elizabeth Reaser (A Saga Crepúsculo) como P.J. Lane, uma jornalista que retrata o bando; Austin Hebert (True Blood) como Ted Hinton, agente policial que também persegue a famosa dupla, e Dale Dickey (Winter’s Bone) como Cummie Barrow, mãe de Clyde.

O reprise dos dois episódios acontece no sábado, dia 30/1, às 13h.


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Minissérie "Bonnie & Clyde" mostra a história real do casal de criminosos mais famosos dos EUA.

    Sua opinião é muito importante!