DESTAQUES
Pesquisar

Globo de Ouro 2016 - Confira a lista completa de vencedores e comentários sobre a premiação

Saiba tudo o que aconteceu na entrega dos prêmios da 73ª edição do Globo de Ouro.
O #GlobodeOuro2016 já chegou ao fim e isso significa que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) escolheu seus favoritos do cinema e da televisão. A cerimônia de premiação foi transmitida pelo canal TNT Brasil e apresentada pelo sempre polêmico Ricky Gervais - foi a quarta vez que o comediante britânico comandou a festa.

Como já é tradição em toda a temporada de premiação, vamos aos comentários gerais a respeito dos ganhadores e da cerimônia. O grande destaque da noite foi a vitória de Alejandro González Iñárritu com "O Regresso", e o tão esperado Globo de Ouro de Melhor Ator (Drama) para Leonardo DiCaprio - ele aproveitou para lacrar a noite com um discurso político maravilhoso. 

Brie Larson é uma das descobertas de Hollywood e já está praticamente com o Oscar de Melhor Atriz nas mãos. Ela é minha favorita do ano, sua atuação em "O Quarto de Jack" é avassaladora, o filme também é incrível - talvez o mais emocionante da temporada. 

Li muitas críticas sobre a vitória de Kate Winslet ("Steve Jobs") nas redes sociais e preciso dizer que não tenho problema algum com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante ser dela. Foi um ano muito bom para as mulheres no cinema, as categorias ficaram pequenas para tantas atuações de destaque. "Steve Jobs" realmente não é um filme perfeito, possui um roteiro problemático - não entendi a vitória de Aaron Sorkin - mas não há o que dizer do elenco, principalmente da dupla formada com Michael Fassbender, eles estão incríveis.

Já a vitória de Jennifer Lawrence ("Joy") na categoria de Melhor Atriz (Comédia/Musial) é uma grande vergonha para a HFPA. Não é possível levar a sério uma pessoa que trabalha com o cineasta mais esquizofrênico da atualidade por três anos consecutivos, interpreta papéis que não são adequados para sua faixa etária, entrega atuações desequilibradas nesses três filmes, e recebe quase todos os prêmios disponíveis no mercado. 

Sem dúvidas, um dos grandes momentos da noite foi a vitória de Sylvester Stallone, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por sua participação em "Creed: Nascido para lutar". O ator foi ovacionado pela plateia (merecidamente), e ainda agradeceu em seu discurso "um amigo imaginário chamado Rocky".

Outro destaque da premiação foi Matt Damon e "Perdido em Marte" triunfando nas categorias de Comédia/Musical - o filme é considerado uma ficção-científica e um dos fortes candidatos ao Oscar. O apresentador Ricky Gervais brincou diversas vezes com a confusão que HFPA fez ao nomear a produção de Ridley Scott: "aqui está o clipe do filme mais engraçado do ano".

Surpreendentemente, "Spotlight - Segredos Revelados", um dos favoritos da temporada, não levou nada. Acredito que o filme vai fazer mais sucesso no SAG Awards e ainda possui grandes chances no Oscar - em 2015 o vencedor do Globo de Ouro nesta categoria foi "Boyhood", mas o filme de Richard Linklater não recebeu o grande prêmio da Academia. "Carol" foi o filme mais indicado da temporada e também saiu de mãos vazias.

Além do cineasta Alejandro González Iñárritu, a América Latina foi representada nas categorias de televisão pelo ator mexicano Gael Garcia Bernal - vencedor do prêmio de Melhor Ator (Comédia/Musical) por "Mozart in the jungle" - e pelo brasileiro Wagner Moura ("Narcos"), que competiu com Jon Hamm ("Mad Man") e Liev Schreiber ("Ray Donovan") na categoria de Melhor Ator em Série (Drama).

VEJA TAMBÉM: 
Organize seu calendário: Saiba quais são as principais premiações de cinema da temporada
#AquecimentoOscars - As principais promessas para o Oscar 2016

- CINEMA -

Melhor filme de drama
O Regresso

Melhor ator em filme dramático
Leonardo DiCaprio – O Regresso

Melhor atriz em filme dramático
Brie Larson – O Quarto de Jack

Melhor diretor
Alejandro González Iñárritu – O Regresso

Melhor filme de comédia ou musical
Perdido em Marte

Melhor ator em comédia ou musical
Matt Damon – Perdido em Marte

Melhor atriz em comédia ou musical
Jennifer Lawrence – Joy: O Nome do Sucesso

Melhor ator coadjuvante
Sylvester Stallone – Creed: Nascido para Lutar

Melhor atriz coadjuvante
Kate Winslet – Steve Jobs

Melhor roteiro
Steve Jobs

Melhor animação
Divertida Mente

Melhor trilha sonora
Os 8 Odiados

Melhor canção original
“Writing’s On The Wall” – 007 Contra Spectre

Melhor filme estrangeiro
O Filho de Saul (Hungria)

- TV -

Melhor série dramática
Mr. Robot

Melhor série cômica
Mozart in the Jungle

Melhor ator em série dramática
Jon Hamm – Mad Men

Melhor atriz em série dramática
Taraji P. Henson – Empire

Melhor ator em série de comédia
Gael Garcia Bernal – Mozart In The Jungle

Melhor atriz em série de comédia
Rachel Bloom – Crazy Ex-Girlfriend

Melhor ator em minissérie ou telefilme
Oscar Isaac – Show Me A Hero

Melhor atriz em minissérie ou telefilme
Lady Gaga – American Horror Story: Hotel

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Christian Slater – Mr. Robot

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme
Maura Tierney – The Affair

Melhor minissérie ou telefilme
Wolf Hall 


VEJA TAMBÉM:  
As principais atrizes do ano participam de bate-papo sobre cinema, igualdade de gênero e muito mais!
Os melhores atores do ano participam de bate-papo sobre cinema e racismo



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Globo de Ouro 2016 - Confira a lista completa de vencedores e comentários sobre a premiação

    Sua opinião é muito importante!