DESTAQUES
Pesquisar

CineNews: "A Garota Dinamarquesa" foi retirado dos cinemas no Qatar

 O filme também foi barrado em Omã, Bahrein, Jordânia, Kuwait e nos Emirados Árabes. "A Garota Dinamarquesa" chega aos cinemas nacionais em fevereiro.
O filme de Tom Hooper, considerado um dos principais concorrentes nesta temporada do #Oscar2016, foi exibido nos cinemas do Qatar por quatro dias, até ser censurado pelo conselho local. "A Garota Dinamarquesa" (The Danish Girl) é distribuído mundialmente pela Universal Pictures, e conta a história da transexual Lili Elbe. O longa é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (1882-1931), pioneiro da cirurgia de mudança de sexo.  

A decisão ocorreu após a revolta nas redes sociais: um usuário do Twitter acusou o longa de conter "depravação moral o suficiente para dar a volta ao mundo." Mais tarde, o Ministro da Cultura do Qatar revelou que o filme foi proibido. 

"A Garota Dinamarquesa" rendeu para seus protagonistas, Eddie Redmayne e Alicia Vikander, indicações ao Globo de Ouro e aos prêmios BAFTA. O filme se junta a uma lista crescente de títulos que não foram apresentados nos cinemas do Oriente Médio.

No ano passado, "50 Tons de Cinza" (Fifty Shades of Grey) não foi lançado nos Emirados Árabes após a censura ordenar o corte de 
35 minutos do filme. Enquanto em 2014, o longa "Noé", dirigido por Darren Aronofsky, foi proibido em vários países da região. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “CineNews: "A Garota Dinamarquesa" foi retirado dos cinemas no Qatar

    Sua opinião é muito importante!