DESTAQUES
Pesquisar

Filmado com um iPhone 5s, "Tangerine" estreia em 4 de fevereiro

O longa do diretor Sean Baker será lançado pela Zeta Filmes. Assista ao trailer abaixo.
Sin-Dee Rella, transexual e prostituta, retorna da prisão após 28 dias, na véspera do Natal. Ao encontrar sua melhor amiga Alexandra, também trans, descobre que está sendo traída pelo namorado e agenciador Chester. A procura de Sin-Dee por Chester e sua amante, a cisgênero Dinah é contada no longa "Tangerine", de Sean Baker, que estreia em 4 de fevereiro.
 

O diretor filmou esta comédia dramática natalina e revela uma Los Angeles diversa e melancólica munido de três iPhone 5s, com o aplicativo Filmic Pro, uma Steadicam, e lentes adaptáveis.



O Diretor
Sean Baker nasceu em Nova York e é formado em estudos cinematográficos na New York University. É diretor, fotógrafo, montador e roteirista e já trabalhou na TV, realizando as séries Greg the Bunny e Warren the Ape. Baker venceu o prêmio Robert Altman do Independent Spirit Awards com seu filme Uma Estranha Amizade, de 2012, e recebeu o prêmio especial do Júri no Festival de Locarno, em 2008, pelo filme Prince of Broadway.

Tangerine (EUA, 2015, 88 min., 18 anos)
Direção: Sean Baker
Roteiro: Sean Baker e Chris Bergoch
Fotografia: Sean Baker eRadium Cheung
Montagem: Sean Baker
Elenco: Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, Karren Karagulian

Prêmios e Festivais
Sundance Film Festival (2015)
Directors to Watch - Palm Springs International Film Festival (2015)
Forum of Independents Award - Karlovy Vary International Film Festival (2015)
Stanley Kubrick Award - Traverse City Film Festival (2015)
Independent Spirit Awards 2016 - Indicado às categorias: Melhor Filme | Melhor Direção (Sean Baker) | Melhor Atriz (Kitana Kiki Rodriguez) | Melhor Atriz Coadjuvante (Mya Taylor)

Zeta Filmes
A Zeta Filmes, criada em 1998, em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais de cinema, mostras, curadorias e exposições audiovisuais. Realiza o Indie Festival há 15 anos em Belo Horizonte e São Paulo, e também o Fluxus Festival que promove exposições de artistas audiovisuais. A Zeta começou a atuar também, nos últimos dois anos, como distribuidora de filmes internacionais independentes no circuito comercial brasileiro. 


Distribuiu filmes premiados como Ida, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015; importantes diretores do cinema contemporâneo como Apichatpong Weerasethakul, Danis Tanovic e Tsai Ming Liang; novos diretores como Alex Ross Perry, Denis Côté e Amat Escalante, além de filmes autorais em 3D como Caverna dos sonhos esquecidos, de Werner Herzog e Contos da Noite, de Michel Ocelot. A Zeta, em parceria com a FJ Cines também é responsável pelo Clássica, que leva aos cinemas versões restauradas de filmes clássicos como “A Doce Vida”, de Federico Fellini e “O Sétimo Selo” de Ingmar Bergman.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Filmado com um iPhone 5s, "Tangerine" estreia em 4 de fevereiro

    Sua opinião é muito importante!