DESTAQUES
Pesquisar

Aquecimento Oscars - 10 curiosidades sobre o filme "Joy: O Nome do Sucesso"

"Joy: O Nome do Sucesso" (Joy) é uma das estreias de 21 de janeiro no Brasil e marca o terceiro filme do diretor David O. Russell, ao lado de Jennifer Lawrence, Bradley Copper e Robert De Niro

O longa é baseado na vida da inventora Joy Mangano, mãe solteira de três filhos, responsável pela criação do utensílio doméstico conhecido como “Miracle Mop”. Édgar Ramirez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini e Elisabeth Röhm também estão no elenco.

Jennifer Lawrence recebeu sua quarta indicação ao Oscar de Melhor Atriz (confira a lista completa de indicados aqui) por sua performance na pele de Joy Mangano. Abaixo, você pode conferir algumas curiosidades imperdíveis sobre o filme.

VEJA TAMBÉM: Crítica de "Joy - O Nome do Sucesso" | Jennifer Lawrence é a rainha das vendas em novo filme
 


#1- A invenção
O "Miracle Mop" foi desenvolvido por Joy, em 1990. Coincidentemente, Jennifer Lawrence nasceu no mesmo ano desta criação. 



#2- Parceria
O filme também marca a quarta colaboração entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper: eles já atuaram em "O Lado Bom da Vida" (2012), "Trapaça" (2013) e "Serena (2014).



#3- Ficção
Joy não possui uma meia irmã na vida real. A personagem Peggy, interpretada pela alemã Elisabeth Röhm, foi uma invenção de David O. Russell.



#4 - Ex-Marido
Também diferente da ficção, Tony Miranne, interpretado por Édgar Ramírez, não foi um cantor venezuelano. Ele estudou Administração com Joy na Pace University.



#5- Set
As filmagens aconteceram nos arredores da cidade de Boston, Massachusetts.



#6- Parceria (2)
O filme também marca a quarta colaboração entre os atores Bradley Cooper e Robert De Niro, que já atuaram em "Sem Limites" (2011), "O Lado Bom da Vida" (2012) e "Trapaça" (2013). 



#7- Título
Antes de receber o título "Joy", o filme era chamado de "Kay's Baptism" 



#8- Aulas de espanhol
Segundo Jennifer Lawrence, foi Édgar Ramirez quem a ajudou com seus diálogos em espanhol. Ela também revelou que ainda não sabe falar a língua. 



#9- A narradora
Diane Ladd foi chamada para narrar a história após o encerramento das gravações. Na trama, ela interpreta a avó de Joy, chamada carinhosamente de Mimi. 




#10- As locações
A cidade de Haverhill em Massachusetts também foi usada para as gravações do filme. Foi onde David O. Russell criou a Dallas da década de 1980.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Aquecimento Oscars - 10 curiosidades sobre o filme "Joy: O Nome do Sucesso"

    Sua opinião é muito importante!