DESTAQUES
Pesquisar

A despedida emocionada de Emma Thompson ao amigo Alan Rickman

Confira abaixo a homenagem de Emma Thompson ao seu grande amigo.
No mesmo dia (14 de janeiro) que foram revelados os indicados ao Oscar 2016, o cinema perdeu um de seus veteranos mais queridos, o britânico Alan Rickman - veja aqui o meu Top 10 com as melhores atuações dele. Mais famoso por seus personagens na franquias "Harry Potter" e "Duro de Matar", o ator faleceu aos 69 anos, vítima de um câncer.

Quando pensamos na trajetória de Rickman no cinema, é impossível esquecer de sua bela parceria com a atriz Emma Thompson. Eles trabalharam juntos em "Simplesmente Amor" (2003), "Razão e Sensibilidade" (1995), "The Winter Guest" (1997), e "Judas Kiss" (1988).

A atriz dividiu seus pensamentos sobre a morte de Rickman através de uma carta, divulgada para a imprensa. Ela ressaltou o trabalho dele no cinema e teatro, e ainda revelou que conseguiu se despedir do amigo: "Alan era meu amigo, então é muito difícil escrever sobre isso, pois acabei de dar um beijo de despedida nele."

Ela continuou a homenagem dizendo: "O que mais lembro neste momento de despedida é o seu humor, sua inteligência, sabedoria e bondade. A capacidade de Alan em entender você com um olhar, ou levantá-lo com uma palavra. A intransigência fez dele o grande artista que era - sua sagacidade, a clareza com que viu a maioria das coisas, inclusive eu, e o fato de que ele nunca me poupou de nada. Eu aprendi muito com ele."

Alan Rickman dirigiu a amiga no filme
"The Winter Guest" (1997), e ela também fez questão de falar sobre suas habilidades atrás das câmeras. "Alan foi o melhor dos atores e diretores. Eu não podia esperar para ver como ele estaria no próximo projeto. Eu me considero privilegiada por ter trabalhado com ele muitas vezes e de ter sido dirigida por ele."
 

Emma terminou dizendo: "Ele era o melhor aliado. Na arte e política. Eu confiei absolutamente nele. Ele era, acima de tudo, um ser humano raro e único e não veremos outro como ele novamente."



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “A despedida emocionada de Emma Thompson ao amigo Alan Rickman

    Sua opinião é muito importante!