DESTAQUES
Pesquisar

Trailer de "Trumbo: Lista Negra", um dos filmes favoritos na corrida ao Oscar em 2016


O filme mostra a queda da carreira do roteirista cinematográfico Dalton Trumbo após ser colocado na lista negra por atividades comunistas, na década de 40.
"Trumbo - Lista Negra" é um dos favoritos na corrida pelo Oscar 2016 e liderou as indicações do SAG Awards - o longa concorre nas categorias de Melhor Ator com Bryan Cranston, Melhor Atriz Coadjuvante com Helen Mirren e Melhor Elenco.

O filme, dirigido por Jay Roach (Virada no Jogo), é baseado em fatos reais, narrados no livro "Dalton Trumbo" (1977), de Bruce Cook. Além de Bryan Cranston e Helen Mirren, a produção também conta com as presenças de Elle Fanning, John Goodman e Diane Lane.

Dalton Trumbo começou a carreira como escritor e estreou como roteirista em "Condenados ao Inferno" (1936). Em 1947, ele foi condenado por se recusar a delatar comunistas e chegou a passar 11 meses preso. Depois ele se mudou para o México e escreveu roteiros usando o pseudônimo Robert Rich. Foi assim com o longa "Arenas Sangrentas" (1956), que venceu o Oscar de Melhor Roteiro.

Em 1993, Dalton Trumbo recebeu um Oscar póstumo por "A Princesa e o Plebeu" (1953). Ian McLellan Hunter era o único roteirista creditado pelo filme e foi quem recebeu a estatueta, mas depois ele revelou que foi testa de ferro de Dalton Trumbo. O roteirista só voltou a usar seu verdadeiro nome no drama "Calvário da Glória" (1959).

A produção ainda foi indicada ao Globo de Ouro 2016 de Melhor Ator (Bryan Cranston) na categoria de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante (Helen Mirren). O filme desembarca no Brasil em 28 de janeiro, através da California Filmes.





nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Trailer de "Trumbo: Lista Negra", um dos filmes favoritos na corrida ao Oscar em 2016

    Sua opinião é muito importante!