DESTAQUES
Pesquisar

SAG AWARDS 2016 - Confira as grandes surpresas e os esnobados da temporada

Anna Faris e Anthony Mackie anunciaram os indicados ao SAG Awards 2016 (confira a lista completa). Mas como já é tradição por aqui, também gosto de deixar meus comentários sobre os indicados, principalmente as surpresas e os esnobados da temporada. 

Se existe uma lição para tirar dos indicados desta edição, é que os grandes estúdios de Hollywood já começam a perder espaço para novas empresas. A Netflix ganhou uma merecida indicação com "Beasts of No Nation", na categoria de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante. Já "Trumbo: Lista Negra" dominou as principais categorias da premiação, sendo que o filme é distribuído pelos estúdios Bleecker Street.

Outro destaque do #SAGAWARDS foi a atriz Helen Mirren, indicada em três categorias: Melhor Atriz por "A Dama Dourada", como também Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Elenco por "Trumbo". 

Veja também: Bate-papo com as principais atrizes da temporada
Bate-papo com os principais atores da temporada

Confira abaixo as surpresas e os esnobados das categorias de CINEMA E TELEVISÃO:

CINEMA

ESNOBADO: BENICIO DEL TORO (SICARIO)

Pessoalmente, é a esnobada mais dolorida desta temporada. "Sicario" foi simplesmente um dos meus favoritos de 2015 e Del Toro entregou uma atuação enigmática. Também sinto pela falta de reconhecimento com filme, dirigido por Denis Villeneuve. Resta cruzar os dedos e torcer para uma indicação (mais que merecida) ao Oscar - porém essa possibilidade está ficando cada vez mais distante.

SURPRESA: SARAH SILVERMAN (I SMILE BACK)

O primeiro trabalho dramático de Sarah Silverman já começou a render frutos. Ela ultrapassou algumas queridinhas de Hollywood, como Jennifer Lawrence (Joy: O Nome do Sucesso), Carey Mulligan (As Sufragistas) e Charlotte Rampling (45 Anos).

ESNOBADO: MICHAEL KEATON (SPOTLIGHT)

Não posso reclamar dos indicados desta categoria, pois está repleta de atores talentosos. Mas, na minha expectativa, o lugar de Michael Keaton já estava praticamente garantido, afinal de contas, "Spotlight" é o grande favorito ao Oscar.

SURPRESA: STRAIGHT OUTTA COMPTON

Tudo bem, não é uma grande surpresa, mas sua indicação na categoria de Melhor Elenco deixou muitos intrigados. Ele superou "Os Oito Odiados", "Joy: O Nome do Sucesso" e "Steve Jobs", filmes que estão repletos de grandes estrelas.

ESNOBADO: WILL SMITH (CONCUSSION)

Segundo os críticos, o ator entregou a melhor performance de sua carreira em "Concussion" e sempre esteve presente na lista de favoritos do ano - inclusive na mesa redonda da The Hollywood Reporter

SURPRESA: RACHEL MCADAMS (SPOTLIGHT)

A atriz nunca esteve na lista de favoritas da temporada, na verdade foram seus colegas de elenco de "Spotlight" que receberam destaque da mídia - Michael Keaton e Mark Ruffalo não foram indicados. Mas gostei muito de sua indicação, considero Rachel McAdams como uma das atrizes mais consistentes de Hollywood.

ESNOBADA: JENNIFER LAWRENCE (JOY)

Não posso dizer que estou lamentando sua ausência, mas muitos a consideravam uma das grandes certezas da temporada. Particularmente, acho Jennifer Lawrence uma ótima atriz, mas sua parceria com David O. Russell já está ficando insuportável - suas performances em "Trapaça" e "O Lado Bom da Vida" não chegam perto de "Inverno da Alma".  

SURPRESA: TRUMBO

O domínio do filme foi realmente surpreendente. As presenças de Bryan Cranston e Helen Mirren já eram esperadas, mas acredito que ninguém imaginou que o filme receberia o maior número de indicações da premiação.

ESNOBADO: OS OITO ODIADOS

E a saga de esnobadas de Quentin Tarantino continua. Ele é um dos meus cineastas favoritos, mas enfrenta uma certa resistência nas premiações de cinema em Hollywood - "Django Livre" também não foi indicado ao SAG. Jennifer Jason Leigh foi colocada como uma das favoritas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, mas ninguém conseguiu chamar a atenção do Sindicato de Atores.

TELEVISÃO

ESNOBADA: EMPIRE E TRUE DETECTIVE

Com uma audiência fenomenal, o seriado da FOX está na boca do povo nos Estados Unidos, aliado de uma atuação grandiosa de Taraji P. Henson. Já no caso da série da HBO, a segunda temporada de "True Detective" parece que não agradou em Hollywood e ficou ausente na premiação.

SURPRESA: NICOLE KIDMAN (GRACE: A PRINCESA DE MÔNACO)

Hein? Por essa eu realmente não esperava, mas é preciso admirar a jogada dos estúdios Weinstein em vender "Grace: A Princesa de Mônaco" na categoria de Telefilme ou Minissérie. 

ESNOBADA: FARGO

A série é uma das queridinhas dos críticos e não foi indicada pelo Sindicato de Atores. Jean Smart, Kirsten Dunst, Patrick Wilson e Ted Danson foram completamente ignorados. 

SURPRESA: MAGGIE SMITH (DOWNTON ABBEY)

É a quinta indicação da atriz por sua performance na série britânica. Não há dúvidas sobre seu talento, mas nunca esperava uma nova indicação por "Downton Abbey".

ESNOBADA: THE AFFAIR E AMERICAN CRIME

"The Affair" foi um dos seriados mais comentados da temporada anterior e surpreendeu a todos com sua vitória no último Globo de Ouro. Outra ausência que deixou muitos paralisados foi "American Crime", a série recebeu 10 indicações ao Emmy Awards.



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “SAG AWARDS 2016 - Confira as grandes surpresas e os esnobados da temporada

    Sua opinião é muito importante!