DESTAQUES
Pesquisar

Retrospectiva 2015 - Os melhores atores e atrizes do ano desafiam a gravidade em Take Flight

Rooney Mara, Benicio Del Toro e Michael Fassbender desafiam a gravidade neste curta-metragem, produzido pela The New York Times, em homenagem aos melhores do ano.
Estamos em clima de #retrospectiva2015, mas parece que a revista The New York Times também está homenageando seus artistas favoritos. "Take Flight" é uma série de curta-metragens criado para revelar os melhores atores e as melhores atrizes do ano.

Suas escolhas não poderiam ser mais democráticas. Charlize Theron (Mad Max - Estrada para Fúria), Michael Fassbender (Steve Jobs), Melissa McCarthy (A Espiã Que Sabia Demais) e Rooney Mara (Carol) estão entre os homenageados.



"Take Flight" mostra algumas das principais estrelas de Hollywood desafiando a gravidade, em uma bela homenagem sobre "a arte de voar no cinema". O editor da The New York Times, Daniel Askill, explicou o conceito por trás do projeto e de cada foto. 

Veja também: 




Melissa McCarthy - A Espiã Que Sabia Demais (Spy)

"É uma interpretação moderna da imagem Salvador Dalí, onde ele está em um quarto que parece estar de cabeça para baixo. Melissa McCarthy passou o dia pulando de um trampolim para um bloco protetor. Estávamos todos impressionados com sua habilidade - ela é tão acrobática."


Michael Fassbender - Steve Jobs

"O ponto de referência é um "Everyman" ressuscitado como um arcanjo, como Michael Keaton em 'Birdman' ou Bruno Ganz em 'Asas do Desejo'. Um momento espiritual e transcendente."


Kristen Wiig  - Diary of a Teenage Girl, Perdido em Marte, Nasty Baby, e Welcome to Me

"A referência segue a famosa cena de Fred Astaire em 'Royal Wedding", quando ele está dançando no teto."


Jacob Tremblay - O Quarto de Jack (Room)

"Ele acabou de fazer esse filme onde está trancado em um quarto. Parecia um contraponto interessante tê-lo perdido na vastidão do espaço."


Jason Mitchell - Straight Outta Compton

''É obviamente uma interpretação do clássico 'Superman', situado num ambiente noturno. Ele está em um terno, então não há universalidade a ele.''


Rooney Mara - Carol
  
"O contexto é baseado em filmes de artes marciais, começando com Kurosawa, trazendo referências do mangá, e de filmes como 'Matrix'. A imagem de fundo foi tirada de algumas montanhas no Nepal.'' 


Mya Taylor - Tangerine

"Eu gosto da idéia de que nem todo mundo precisa ser um Superman levantando vôo. Pode ser algo tão simples quanto um vestido e seu estado de espírito que toma o vôo.''


Benicio Del Toro - Sicario

Não há uma referência específica, mas é o tipo de momento espetacular onde assistimos uma pessoa pulando de um edifício ou através de uma janela."



Charlize Theron - Mad Max: Estrada para Fúria

"Uma homenagem à mulher flutuante, que você vê em todos os tipos de filmes, em algo extremo como 'O Exorcista', ou em 'The Mirror' de Tarkovsky, que tem uma bela imagem de uma mulher levitando."


Lily Tomlin - Grandma

A famosa cena famosa de 'ET' tornou-se parte da cultura. Mas há também uma referência com as bicicletas de 'O Mágico de Oz' - outro clássico do cinema." 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Retrospectiva 2015 - Os melhores atores e atrizes do ano desafiam a gravidade em Take Flight

    Sua opinião é muito importante!