DESTAQUES
Pesquisar

“Que Horas Ela Volta?” é eleito o melhor filme do ano pela Abraccine

Abraccine elege os melhores filmes de 2015, confira abaixo os vencedores.
Como já estamos na reta final de 2015, chegou a vez da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) revelar seus favoritos do ano, durante a quinta edição de sua premiação anual. Este é o maior prêmio da crítica brasileira, pois reúne profissionais de diversos veículos e estados. 

Foram selecionados 419 filmes brasileiros ou estrangeiros, lançados no circuito comercial no Brasil entre 18 de dezembro de 2014 e 10 de dezembro de 2015, para a categoria de longa metragem. Já na categoria de curta metragem concorreram filmes brasileiros exibidos durante o ano de 2015 em mostras, festivais e demais eventos cinematográficos.

Segundo Paulo Henrique Silva, presidente da entidade, os filmes passam por um processo rigoroso e seletivo, a partir de uma intensa discussão entre os seus associados, em que se deve levar em conta, fundamentalmente, o investimento em novas linguagens.
 Confira os vencedores:

MELHOR LONGA ESTRANGEIRO:
“Adeus à Linguagem”, de Jean-Luc Godard.

MELHOR LONGA BRASILEIRO:
“Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert.

MELHOR CURTA:
Quintal”, de André Novais.  

Veja também:



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on ““Que Horas Ela Volta?” é eleito o melhor filme do ano pela Abraccine

    Sua opinião é muito importante!