DESTAQUES
Pesquisar

Até que a Casa Caia: filme com Marat Descartes e Virginia Cavendish chega aos cinemas em 10 de dezembro

Novos arranjos da família brasileira chega aos cinemas em filme dirigido por Mauro Giuntini. 
Rodrigo acredita nos homens; Ciça conversa com plantas. Ele precisa de conselhos; ela, de sossego. Eles dividem o mesmo teto, mas não a mesma cama. O casal separado, que mora junto, e seu filho adolescente, Mateus, vivem aparentemente como uma família convencional até a chegada de uma hóspede inesperada: Leila, a amante de Rodrigo. Essa nova moradora mexe com a vida de todos, fazendo-os redescobrir a si próprios e a relação entre eles.

A história dessa família, que mistura drama, romance e comédia, e trata até de corrupção, é o mote de "Até que a Casa Caia" (site oficial), longa do diretor Mauro Giuntini, filmado em Brasília, que estreia em 10 de dezembro, depois de ter participado do 39º World Film Festival em Montreal (Canadá) e encerrar a última edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro de 2015.

Marat Descartes (de “Dois Coelhos” e “Quando eu Era Vivo”) e Virginia Cavendish (de “Lisbela e o Prisioneiro” e Califórnia) interpretam o casal separado, que vive sob o mesmo teto com o filho Mateus (Emanuel Lavor) e Marisol Ribeiro faz o papel da amante.

Mauro Giuntini
Diretor dos filmes de longa-metragem Até que a Casa Caia (2014) e Simples Mortais (2007), dos curtas ficcionais O Perfumado (2002) e O Jardineiro do Tempo (2001) e do documentário sobre os sem-terra Por Longos Dias (1998), Giuntini atuou como vídeo artista na década de 1990, quando realizou repertório experimental: Speaking Alone (1994), Brasiconoscópio (1990) e Féssoas (1989). É sócio da Plateau Filmes e professor de audiovisual da Universidade de Brasília. Atualmente escreve o roteiro do filme Deitado de Sapatos e a desenvolve a série ficcional para TV O Esquecido.

Ficha Técnica:
Até que a Casa Caia (Ficção, cor, digital, 85min, 2015)

Direção: Mauro Giuntini

Elenco: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Marisol Ribeiro, Emanuel Lavour, André Amaro, Bidô Galvão, Juliana Drummond, Chico Sant’Anna, Alice Stefânia, Davi Maia, João Antônio, João Paulo Oliveira, Rômulo Augusto, Adriana Nunes, Patricia Marjorie, Cibele Amaral, Gê Martu, José de Campos e Cynthia Carla.

Argumento e roteiro: Lu Teixeira

Direção de Fotografia: André Lavenére

Direção de Arte: Carol Tanajura

Trilha sonora: Patrick de Jongh

Montagem: Willem Dias

Desenho de som: Miriam Biderman, Ricardo Reis e Paulo Gama

Som direto: Chico Bororo

Realizacão: Plateau Filmes

Produtores: Mauro Giuntini e Lu Teixeira

Co-produção: Casa Forte

Produtor Associado: República Pureza

Distribuição: Polifilmes

Patrocínio: FSA – BRDE e FAC

Apoio: Universidade de Brasília, Bonaparte Hotel, TAO e C’est si Bom



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Até que a Casa Caia: filme com Marat Descartes e Virginia Cavendish chega aos cinemas em 10 de dezembro

    Sua opinião é muito importante!