DESTAQUES
Pesquisar

Maratona Rocky traz quatro filmes em sequência no dia 27/12

Saga do lutador de boxe estrelada por Sylvester Stallone inspirou o novo longa, "Creed: Nascido para lutar", que estreia no Brasil em janeiro.

O A&E exibe uma maratona de Rocky, no dia 27/12, domingo, a partir das 12h, na faixa A&E Movies Especial. Serão apresentados os quatro primeiros filmes da saga Rocky, em sequência: Rocky: Um lutador, Rocky 2: A revanche, Rocky 3: O desafio supremo e Rocky 4. Na série de filmes, o boxeador Rocky Balboa, interpretado pelo ator Sylvester Stallone, nunca teve oportunidades no esporte e faz bico como capanga de um agiota, mas vê sua vida transformada quando tem a chance de disputar o título máximo do boxe. O pugilista ainda tenta deixar o esporte de lado, mas se consagra campeão dos pesos pesados e recebe propostas de lutas desafiadoras e emocionantes, inclusive com um lutador da União Soviética - no quarto filme da série.

O primeiro longa, de 1976, foi indicado ao Oscar em 10 categorias, incluindo a de Melhor Ator, para Stallone, mas acabou levando três estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição. A saga ainda hoje conquista fãs e inspira novas produções do cinema, como Creed: Nascido para lutar, produzido e estrelado pelo próprio Stallone, e que estreia em janeiro no Brasil.

12h – Rocky: Um lutador (1976) - Rocky Balboa é um desconhecido e humilde boxeador em quem ninguém acredita. Inesperadamente, apresenta-se diante dele uma grande oportunidade que poderia mudar sua vida por completo: lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o terrível campeão Apollo Creed. Assim, junto a seu ex-treinador, Rocky começa um árduo treinamento dias antes da grande luta. Todos acreditam que será um combate fácil, no qual Apollo dará uma surra em Rocky, mas ele lhes mostrará o contrário.

14h – Rocky 2: A revanche (1979) - Rocky desfruta de sua recente fama. Mas rapidamente seus gastos fazem com que tenha de voltar para a empresa para a qual trabalhava anteriormente. Na mais completa pobreza, e esperando um filho, Rocky terá de aceitar uma nova luta contra Apollo, apesar de seu médico tê-lo advertido de que isso poderá fazê-lo perder a visão para sempre.

16h – Rocky 3: O desafio supremo (1982) - Após ter se tornado campeão, Rocky Balboa decide participar apenas de combates fáceis, até que aceita uma luta contra um jovem chamado Clubber, em que perde seu título. Este fato e a morte de seu treinador fazem com que o pugilista caia em depressão. No entanto, seu antigo rival Apollo Creed o convence a propor uma revanche e o treina para voltar a enfrentar Clubber e tornar-se novamente campeão.

18h – Rocky 4 (1985) - A ciência criou uma nova máquina de matar: Drago, um pugilista russo. Ele vai estrear no ringue com o americano Apollo Creed; entretanto, Creed morre e Rocky, seu amigo e campeão dos pesos pesados, vai representá-lo. Mas será que ele estará preparado?


CATEGORIA

nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Maratona Rocky traz quatro filmes em sequência no dia 27/12

    Sua opinião é muito importante!