DESTAQUES
Pesquisar

Globo de Ouro 2016 - Confira as grandes surpresas e os esnobados da premiação

Clique e confira a lista completa com os indicados ao Globo de Ouro 2016!
Depois do polêmico anuncio dos indicados ao SAG Awards 2016, que esnobou grandes favoritos do cinema e da televisão, parece que o Globo de Ouro decidiu reparar algumas "injustiças". Claro, isso depende das expectativas de cada um, mas como já é de costume, vou comentar sobre as grandes surpresas e esnobadas da premiação na edição 2016.

Ao comparar cada categoria, entre os indicados ao SAG e Globo de Ouro, é possível notar uma grande diferença. Durante muitos anos, as premiações apresentavam escolhas similares, realmente com pequenas diferenças. Mas você já percebeu que não foi o caso desta edição: Jennifer Lawrence (Joy), Matt Damon (Perdido em Marte), Sylvester Stallone (Creed) e Will Smith (Concussion) tiveram suas presenças garantidas no Globo de Ouro 2016.

O Globo de Ouro é composto por um grupo de quase 100 jornalistas estrangeiros (Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood), que não participam da votação do prêmio da Academia. O grande destaque do ano foi "Carol" com cinco indicações, seguido por "A Grande Aposta".

Nas categorias de televisão, o Globo de Ouro também conseguiu se destacar ao indicar novos seriados, como "Narcos" da Netflix, e "Mozart In the Jungle" da Amazon. Isso significa que os tradicionais "Homeland", "Downton Abbey", "True Detective" e "Mad Men" foram completamente esnobados.


ESNOBADO: JOHNNY DEPP (ALIANÇA DO CRIME)

Indicado ao SAG Awards, Johnny Depp não teve a mesma sorte com a imprensa estrangeira de Hollywood. Mas o ator ainda é um queridinho da premiação e acumula 10 indicações ao Globo de Ouro. O problema é que sua performance em "Aliança do Crime" é considerada uma das melhores de sua carreira - também é o "retorno" de Depp em papéis de destaque.

SURPRESA: MAD MAX - ESTRADA PARA FÚRIA

Após sua vitória no National Board of Review, e em várias outras premiações lideradas pela crítica, o filme segue fortalecido na disputa pelas vagas da Academia. "Mad Max: Estrada Para Fúria" superou "Brooklyn" na categoria de Melhor Filme (Drama) e George Miller ainda recebeu uma indicação por seu trabalho na direção.

ESNOBADOS: O ELENCO DE "SPOTLIGHT" (RACHEL MCADAMS, MICHAEL KEATON E MARK RUFFALO)

Rachel McAdams foi uma das grandes e melhores surpresas do SAG Awards, mas foi ignorada pela imprensa de Hollywood. Michael Keaton também está ausente de mais uma premiação, assim como Mark Ruffalo, que era um dos favoritos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em "Spotlight" - ele acabou recebendo uma indicação por "Sentimentos que curam".


SURPRESA: MARK RUFFALO (SENTIMENTOS QUE CURAM)

Este drama sobre um pai lutando com problemas psicológicos passou despercebido nos cinemas dos Estados Unidos. Mas é claro que a imprensa de Hollywood não deixou barato e indicou Ruffalo na categoria de Melhor Ator (Comédia). Não sei, mas mesmo com os momentos de descontração do filme, ainda o considero um drama.


ESNOBADO: TOM HANKS (PONTE DE ESPIÕES)

Depois da sua ausência nas indicações do SAG e Globo de Ouro, as chances de Tom Hanks na corrida pelo Oscar está cada vez mais distante. Mas quem sabe seu filme receberá alguma indicação da Academia, considerando que Steven Spielberg é um dos queridinhos da premiação. 

SURPRESA: ALICIA VIKANDER (EX-MACHINA)

A atriz sueca foi duplamente indicada ao Globo de Ouro e é um dos destaques da temporada. Sua indicação por "A Garota Dinamarquesa" já era esperada, mas "Ex-Machina"  realmente foi o trabalho mais comentado da atriz em 2015.

ESNOBADA: CHARLOTTE RAMPLING (45 ANOS)

Novamente sua performance no longa dramático "45 Anos" foi ignorada pelas grandes premiações americanas. Isso significa que sua candidatura ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz, está ficando complicada. Mas torço muito por ela, é uma excelente atriz. 

SURPRESA: LADY GAGA (AMERICAN HORROR STORY)

Quem esperava por isso? Nada contra sua participação na série da FX, mas acredito que o Globo de Ouro indicou Lady Gaga mais pelo fato de ser uma das atrações musicais da noite, e também pela possibilidade de mídia espontânea que a premiação pode vir a ganhar.  

ESNOBADO: MAD MEN

A série não recebe uma indicação ao Globo de Ouro desde 2011. Como se trata da última temporada, muitos esperavam a indicação de "Mad Men" na categoria de Melhor Série (Drama). Mesmo assim, Jon Hamm vai representar o seriado, o ator recebeu sua sexta indicação no papel de Don Draper. 

SURPRESA: WAGNER MOURA (NARCOS)

Estou acompanhado a série e não posso dizer que estou chocada com essa indicação. Já li muitas críticas que dizem amar e odiar "Narcos", mas de toda a forma é uma excelente produção - e Wagner Moura está fantástico na pele de Pablo Escobar, sua indicação foi super merecida. 

VEJA TAMBÉM



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


2 comentários on “Globo de Ouro 2016 - Confira as grandes surpresas e os esnobados da premiação

    1. Tudo é mercado. Mercado ganho não precisa de prêmios. Novos mercados serrão abertos ou confirmados. Os atores são bons e prêmios são bobagens. Um ser melhor que o outro naquele momento é questão mesmo de momento ligado ao mercado.

      ResponderExcluir
    2. Minha série favorita não brilhou como esperado. Eu acho que definitivamente ver Games of Thrones é um exercício de paciência. Veja a série pela primeira vez pode ser uma dor de cabeça para a superpopulação de caracteres. Um segundo olhar vai proporcionar uma melhor compreensão do ambiente complicado deste universo. A terceira vez ... é lá onde a magia da TV Game of Thrones e como cada cena, cuidadosamente preparado e executado chega, desperta nossa imaginação. Paciência faz excelência.

      ResponderExcluir

    Sua opinião é muito importante!