DESTAQUES
Pesquisar

Estreias do Mês - 15 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em dezembro!


Abaixo, confira os principais lançamentos do cinema no Brasil.
O ano está chegando ao fim e reservou grandes estreias para você. "Star Wars - O Despertar da Força" é o destaque do mês de dezembro. O filme dirigido por J.J Abrams é o sétimo da saga Guerra nas Estrelas, passado anos depois de O Retorno do Jedi.

Entre os destaques nacionais, está o longa "California" de Marina Person. "Macbeth - Ambição e Guerra", "Mia Madre" e "As Sufragistas" são alguns dos filmes que fazem parte da corrida ao Oscar em 2016.

Destaques de 03 de dezembro

À Beira Mar (By the Sea) | Dir: Angelina Jolie
Distribuição: Universal Pictures



Vanessa (Angelina Jolie), uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt), um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pela França se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), tentam se acertar.

Veja também: Nos bastidores do novo filme de Angelina Jolie e Brad Pitt

Califórinia | Dir: Marina Person
Distribuição: Vitrine Filmes



Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que, em plena descoberta sexual, convive com o fantasma da AIDS, cuja epidemia se alastra mundialmente. Seu tio (Caio Blat), um verdadeiro ídolo para ela, está com o vírus e vive na Califórnia em busca de um tratamento eficaz. Quando ele retorna ao Brasil, bastante debilitado, ela precisa conviver de perto com as mazelas trazidas pela doença.

Veja também: Retrospectiva do cinema brasileiro reúne 52 filmes

Dois amigos (Les Deux amis) | Dir: Louis Garrel
Distribuição: IMOVISION



Clément (Vincent Macaigne) é um ator fracassado, que trabalha como figurante em filmes. Ele está perdidamente apaixonado por Mona (Golshifteh Farahani), que trabalha em uma lanchonete na estação de trem. Como a mulher não se interessa por ele, Clément pede ajuda ao melhor amigo, Abel (Louis Garrel), para conquistá-la. Este frentista não tem muita simpatia por Mona, mas ao longo de três dias, passa a conhecê-la melhor, e também se apaixona por ela.

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea) | Dir: Ron Howard
Distribuição: Warner Bros



Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex é atacado por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

O Cheiro da Gente (The Smell of Us) | Dir: Larry Clark
Distribuição: Zeta Filmes



Em Paris, um grupo de jovens se reúne diariamente para andar de skate, fumar maconha e se divertir em meio aos pontos turísticos, sem se importar com os milhares de visitantes que a cidade recebe diariamente. Entediados, ricos, mimados e sempre conectados, vivem uma rotina desregrada e sem objetivos. Mas, aos poucos, a realidade cairá sobre eles e despedaçar a vivência poética.

O Natal dos Coopers (Love the Coopers) | Dir: Jessie Nelson
Distribuição: Paris Filmes


Na véspera de Ano Novo, a grande família Cooper se reúne, incluindo diversos namorados e maridos. Mas as confusões, surpresas e chegadas inesperadas fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito familiar de cada um deles.

Tudo que Aprendemos Juntos | Dir: Sérgio Machado
Distribuição: FOX Filmes



Laerte (Lázaro Ramos) é um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.

Destaques de 10 de dezembro

Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes) | Dir: Billy Ray
Distribuição: Diamond Filmes



A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

Veja também: Nos bastidores de Olhos da Justiça, longa com Julia Roberts

Pegando Fogo (Burnt) | Dir: John Wells
Distribuição: Paris Filmes



O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas deixa a fama subir a cabeça. Por causa do comportamento arrogante e do envolvimento com drogas, destrói a sua carreira. Ele se muda para Londres, onde adquire um novo restaurante e decide recomeçar sua trajetória do zero, na intenção de conquistar a cobiçada terceira estrela do guia Michelin. No caminho, conhece a bela Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

Destaques de 17 de dezembro

Star Wars 7 - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens) | Dir: J.J Abrams
Distribuição: Disney/Buena Vista



Sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas, passado anos depois de O Retorno do Jedi.

Veja também: A influência de Star Wars no cinema e na televisão 

Mia Madre | Dir: Nani Moretti
Distribuição: California Filmes



Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem, que será protagonizado pelo galanteador astro internacional Barry Hughins (John Turturro). Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe (Giulia Lazzarini), que está internada no hospital.

Destaques de 24 e 25 de dezembro

As Sufragistas (Suffragette) | Dir: Sarah Gavron
Distribuição: Universal Pictures



O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor.

Veja também: Nos bastidores de As Sufragistas, longa com Meryl Streep

Já Estou Com Saudades (Miss You Already) | Dir: Catherine Hardwicke
Distribuição: Imagem Filmes



Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Macbeth: Ambição e Guerra (Macbeth) | Dir: Justin Kurzel
Distribuição: Diamond Filmes



Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Veja também: As imagens de Machbeth, longa com Michael Fassbender e Marion Cotillard

Suíte Francesa (Suite Française) | Dir: Saul Dibb
Distribuição: Mares Filmes



Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Eu Sou Ingrid Bergman (Jag är Ingrid) |Dir: Stig Björkman
Distribuição: Zeta Filmes



Através da união entre o diretor Stig Björkman e Isabella Rossellini, filha de Ingrid Bergman, o documentário cativa ao contar a história por trás das cenas de uma das mais renomadas atrizes do cinema. Através de cartas, anotações, arquivos privados, diários e entrevistas, o filme é contado à partir das próprias palavras de Ingrid Bergman.

Veja também: E Sou Ingrid Bergman - documentário sobre a vida da atriz sueca 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “Estreias do Mês - 15 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em dezembro!

    Sua opinião é muito importante!