DESTAQUES
Pesquisar

7 razões para começar assistir "Jessica Jones", a série da Netflix

Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da NETFLIX!
Baseada em uma série de quadrinhos da Marvel, "Jessica Jones" chegou ao Netflix em 20 de novembro, com 13 episódios e já conquistou muitos fãs. Krysten Ritter é a protagonista do seriado, que também conta com as presenças de Carrie-Anne Moss, Rachael Taylor, David Tennant, Eka Darville e Mike Colter.

Na trama, Jessica Jones é uma super-heroína que tEnta reconstruir sua carreira e leva a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares voltam a persegui-la, na figura de Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.
 
#1- JESSICA
Além da protagonista ser fantástica, Krysten Ritter nunca esteve melhor. Ela não precisa fazer muitos esforços para mostrar que Jessica Jones é tão "bad ass" quanto qualquer outro super-herói da Marvel. Nos primeiros episódios, é possível perceber a preocupação em aproximar a protagonista do público e Krysten consegue chamar atenção com uma atuação misteriosa.

Você sabia que várias atrizes foram consideradas para o papel e Jessica Jones? Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Jessica De Gouw e Marin Ireland também receberam propostas para estrelar a série, mas Krysten Ritter ficou com o papel. Esta não é a primeira série de destaque da carreira da atriz, ela também participou de "Veronica Mars" e pode ser vista em filmes como "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (2009) e "Grandes Olhos" (2014). 

#2- LUKE
Também preciso falar sobre Luke Cage, personagem de Mike Colter. Enquanto tenta esconder seus poderes, ele não consegue disfarçar sua força. Sua participação em "Jessica Jones" é importante para mostrar que o personagem não é composto somente de músculos. Luke Cage vai ganhar sua própria série em 2016, também na Netflix.

#3- O VILÃO
O homem do figurino roxo, mais conhecido como Kilgrave, merece tanto destaque quanto os personagens citados acima. O vilão da série é interpretado por David Tennant, e quem acompanha o trabalho do ator já comenta que esta é a performance mais comprometida de sua carreira. Seu personagem consegue tudo o que quer, não sabe perder, e enfrenta sérios problemas psicológicos por isso.

#4- A TRAMA
O mais bacana de "Jessica Jones" é que você não precisa ser um conhecedor do universo Marvel para entender a história. O seriado não exige nenhum conhecimento prévio do espectador sobre quem é a personagem. E tudo indica que os fãs da Marvel estão satisfeitos com a adaptação, pois as resenhas da série são maravilhosas.

Também é interessante observar que não existe nenhum grande vilão além de Kilgrave, talvez seja por isso que o personagem foi tão bem adaptado. O objetivo principal da série é bem claro, mostrar a luta interminável entre Jessica Jones e Kilgrave, manobra que já rendeu cenas fantásticas para a série.

#5- O UNIVERSO MARVEL
A série compartilha o mesmo Universo Cinematográfico Marvel, assim como "Demolidor" e as demais séries da parceria Marvel/Netflix. A grande diferença de "Jessica Jones" é que a série expandiu esse universo e criou algo bem mais obscuro que "Demolidor". 

#6- A BRUTALIDADE
Como já foi dito antes, a série consegue ir muito além de Matt Murdock e sua batalha contra os bandidos. As cenas de luta são bem violentas (até parece clichê dizer isso, mas elas são mesmo), Jessica e Luke realmente acabam com muitas pessoas. Mas o seriado também ficou famoso por algumas intensas cenas de sexo.

#7- O ROMANCE
Mesmo retratando um relacionamento pouco convencional, a série consegue trazer belos momentos entre Jessica e Luke. São duas pessoas em busca de um lugar no mundo, que não conseguem se identificar com ninguém a sua volta. É raro ver relacionamentos retratados em histórias quadrinhos. 



nanomag

Publicitária, cinéfila e blogueira nas horas vagas. Vivo em Curitiba, sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.


0 comentários on “7 razões para começar assistir "Jessica Jones", a série da Netflix

    Sua opinião é muito importante!